18 de março de 2015

FILÉ DE PEITO DE FRANGO COM MOLHO DE QUEIJO, PERAS E NOZES.

Noite calma, chuva fina, um silêncio aconchegante. A chuva me faz sentir a deliciosa sensação de conforto e proteção.
Enquanto a chuva cai, sem fim,  eu avalio,
que ela faz renascer minha esperança,
e o meu desejo se avoluma, como um rio,
e o amor que eu sinto por você, me alcança.
E cada pingo escorrendo na janela,
como espelhos, refletindo o  teu sorriso,
é  um caleidoscópio que  revela,
que você é tudo aquilo que eu preciso.
Enquanto a chuva canta e chora no jardim,
e a chuva dança, como uma mulher devassa,
eu sinto o amor que você mandou para mim,
na água da chuva,  escorrendo na vidraça...
Rindo, eu confesso: eu gosto dessa improvável mistura de comida e poesia. A poesia é opcional, mas a comida é francesa, com certeza. ...risos...
O prato de hoje, embora simples, tem um toque de sofisticação, e leva, originalmente, o Gourmandise with Walnut Cheese, mas pode ser utilizado um queijo fundido com nozes equivalente. Boa noite, para você que compartilha comigo, as pequenas maravilhas deste mundo! Boite noite, para você que também gosta de comida e poesia! Boa noite, para você que gosta de mim! ...risos...


Ingredientes:
500 g de peito de frango cortado em fatias
2 colheres de sopa de azeite de oliva
2 colheres de sopa de cebolinha picada
1/2 xícara de vinho branco seco
1/2 xícara de caldo de galinha
1/8 colher de chá de pimenta preta moída
120 g de queijo fundido com nozes, e cortado em pedaços
2 peras maduras e firmes, cortados ao meio no sentido do comprimento, e divididas em 8 partes
1 colher de sopa de salsa fresca picada
2 colheres de sopa de nozes tostadas e picadas.

Modo de fazer: Preaqueça o forno a 180% C. Tempere  ambos os lados de frango com sal e pimenta. Aqueça o azeite em uma frigideira e doure os filés de frango em ambos os lados.
Coloque o frango em um refratário, em seguida, no forno, para completar o cozimento. Elimine o excesso de óleo da frigideira e abaixe o fogo para médio. Adicione as cebolinhas picadas e salteie por 1 minuto. Adicione o vinho, caldo de galinha e a pimenta e deixe ferver, mexendo bem até dissolver o fundo da panela e reduzir o líquido a 1/4 de xícara. Retire do fogo. Usando um batedor, misture o queijo até obter um creme bem macio. Adicionar as peras e a salsa picada. Ferva até incorporar a pera ao molho. Adicione o suco resultante do cozimento, misture bem  e cozinhe até as peras ficarem macias. Para servir, despeje o molho sobre o frango e decore com as nozes levemente torradas. Sirva com arroz branco e uma fresca salada. E uma taça de um bom vinho branco. Francês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário