11 de março de 2015

BOLO DE AVELÃS E CHOCOLATE.

Nós estamos mais pobres, você e eu.
A vida tem menos cor,
o universo encolheu.
O mundo ficou mais vazio,
e porque você me esqueceu,
sozinha, eu sinto frio.
Nós estamos mais tristes, agora,
porque você me perdeu,
porque você foi embora...
Ficou sem luz, o meu dia,
sem rumo, eu perdi a hora,
eu perdi também a  alegria, 
mas uma deusa, não chora....

Boa noite, para você que também fica triste, às vezes! Boa noite, para você que sorri, mesmo quando esta triste, porque você sabe que o teu sorriso ilumina a escuridão. Vamos para a cozinha? O prato de hoje tem o maravilhoso cheiro da casa das nossas avós italianas. Tem você, também, uma avó italiana? Eu me divirto quando eu me lembro da minha avó italiana. Ela tinha uma um ácido e espirituoso senso de humor, e uma furiosa lógica para as coisas.  Eu acho que ela foi a pessoa que mais me influenciou, neste mundo. Eu adoro repetir a divertida reflexão dela. Ela me dizia que a paciência é uma grande arma, mas que a metralhadora é mais rápida. Eu sorrio e eu confesso que eu não achava muito adequado ela dizer isto para mim, uma inocente menininha. ...muitos risos...
Agora que eu cresci, eu penso como ela! ...mais risos...
Bem, a grande verdade, é que não há uma absoluta verdade. Nenhuma metralhadora poderá assar o bolo mais rápido. É preciso paciência. ...risos...
Hoje, fim de verão com a temperatura de outono, uma xícara de chá e um pedaço de bolo pode fazer a diferença entre uma noite, e um linda e deliciosa noite! Beijos e abraços, para você! Quer você tomar chá com bolo?

Ingredientes:
para o bolo:
4 ovos
2 xícaras bem cheias de farinha
1/2 xícara (chá) de fécula de batata
180 g. manteiga
1 xícara (chá) de  açúcar
4 colheres (sopa)  de iogurte
150 g chocolate amargo picado
1 laranja
1/2 colher de sopa de fermento
2 pitadas de sal

Para decorar:
60 g Avelã
30 g  de gotas de chocolate


Modo de fazer: Em uma tigela, despeje a farinha de trigo, fécula de batata, o fermento e o sal e misture com um batedor de mão. Bata o açúcar com a manteiga, à temperatura ambiente. Aromatize  com casca de laranja ralada e bata, e vá adicionando um ovo cada vez, até incorporar bem e obter uma massa fofa e  homogênea. Vá misturando, ao poucos, a farinha de trigo, com um misturador de mão, adicionando o iogurte e o fermento em pó. Conclua adicionando o chocolate picado. Unte uma forma retangular média, e enfarinhe. Despeje a massa e nivele com uma espátula. Distribua as avelãs e as gotas de chocolate sobre  a massa, e leve ao forno preaquecido a 170 º C, por aproximadamente 40 minutos. Deixe amornar  e desenforme sobre uma grelha, de preferência. Corte em quadrados ou em retângulos e sirva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário