19 de fevereiro de 2015

DOCE DE LEITE MACIO

Fonte e foto: Isamara Amâncio

A tempestade passou, e o céu está cheio de estrelas. Eu estou sentindo um cheiro bom de terra molhada, ervas aromáticas e perfume de flores. Depois de um período de infernal calor, a noite está deliciosa e fresca. Esta sensação de paz já me fez esquecer todos os motivos para eu ficar triste. Rindo, eu ainda tenho mais um infalível argumento. Nesta deliciosa noite, somada a um doce de leite pode ser um imbatível remédio para qualquer tristeza. Este doce, delicioso e macio, pode ser um bom argumento para nós irmos para a cozinha. Compartilhar momentos de alegria, pode ser, também, muito doce. Pegue o teu avental e siga-me, porque ser feliz pode ter efeitos colaterais. ...risos...


Ingredientes:1 lata de leite condensado (395 g)
1 xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de leite
Modo de fazer:  Em uma panela grossa, coloque o leite condensado, o açúcar e o leite. Leve ao fogo, mexendo sempre, até cozinhar bem, ficar cremoso, engrossar e desgrudar do fundo da panela. Retire a panela do fogo e mexa rapidamente,, até perder o brilho. Despeje em uma assadeira retangular média, untada com manteiga. Corte no formato desejado, ainda morno. Deixe esfriar, e sirva. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário