4 de dezembro de 2014

MIL FOLHAS DE BATATAS E QUEIJO

É tão inexplicável, como um pensamento,
o amor que eu sinto, enquanto eu te abraço
Você chegou para mim, trazido pelo vento,
e você me prendeu, como se fosse um laço.

Você me acaricia, em meio a noite escura,
e eu ouço, no silêncio, a tua respiração,
meu pensamento é um lobo faminto que procura,
você dentro da noite, em meio a escuridão.

Não foi um acidente que me trouxe aqui,,
não foi por um acaso que eu te encontrei,
foi uma linda história que eu não esqueci,
foi meu maior amor, e só agora eu sei....


Rindo, eu tenho que concordar com você. Eu exagero um pouco, às vezes, mas só um pouquinho. ...risos...
Você pode ter lá as tuas dúvidas, mas eu tenho as minhas certezas. Sim, há poesia na comida!
Pode haver algo mais poético do que uma refeição com as pessoas amadas ao redor? Pode haver algo mais poético do que um jantar, à luz de velas, com a pessoa amada? Então, aqui estou eu, fazendo a minha deliciosa e simples declaração de amor de hoje. ...risos...
Boa noite para você que gosta de comer bem! Boa noite para você que também gosta de se sentir amado! Boa noite para você que não vive sem muito riso e bom humor.  Boa noite para você que não gosta de nada, mas está aqui. Já é um bom começo! ...risos...
Vamos para a cozinha! O prato de hoje é muito simples e acompanha bem carnes, mas se você não come carne, ele também pode fazer você feliz! Não! Eu não esqueci! Eu ainda quero ver você de avental! ...muitos risos...

Ingredientes:
800 g de batata
6 fatias de queijo fundido
Salsa, tomilho, manjerona e orégano
20 g de manteiga
sal e pimenta do reino a gosto

Modo de fazer: Descasque as batatas, lave, seque e corte em fatias finas. Quanto mais finas, melhor fica o prato. Coloque as batatas fatiadas de molho em água fria, durante 5 minutos. Escorra e seque as batatas.  Corte as fatias de queijo em pedaços pequenos e reserve. Lave a salsinha, o tomilho e o orégano,  pique bem fininho e misture com uma pitada de sal.
Forre uma assadeira redonda com papel manteiga untado com manteiga. Distribua uma camada de batatas, sobrepondo levemente. Polvilhe com as ervas picadas e distribua uma camada de queijo picado. Repita a operação, terminando com uma camada de batatas. Regue com a manteiga, cubra a assadeira com papel alumínio e leve ao forno preaquecido, a 180ºC, por 40 minutos. Verifique o cozimento espetando um palito no centro. O palito deverá entrar sem esforço. Se estiver cozido, retire a cobertura e deixe dourar as batatas, por alguns minutos

Nenhum comentário:

Postar um comentário