2 de maio de 2014

TORTA DE BERINJELA

Eu sou somente um animal esquivo,
acuado e escondido na floresta,
o meu coração é um vulcão ativo,
derramando a paixão,  por um fresta...

Eu sou, enfim, uma deserta praia
o fundo do rio que se expõe, na primavera,
uma leoa que espera, de tocaia,
 uma paixão que explode e se revela..

Aprisionada,  entre o céu e o muro,
eu tenho um grito sufocado na garganta,
eu não te encontro, mas  eu te procuro,
e ainda assim, a minha alma canta...

Se eu sou tão frágil, nesta busca vã,
se eu te procuro, neste mundo tão deserto,
eu abro as asas da minha alma guardiã,
e eu pouso, enfim, em teu amor incerto.

Não! Eu sei que você vai rir! A minha poesia é indigesta, mas a minha comida, e divina. Nós temos aqui, enfim, um equilíbrio perfeito ...risos...
Vamos para a cozinha? A noite está perfeita,  e um céu, coalhado de estrelas, é um convite ao romance. Para você, que é romântico, como eu, para você que é realista e frio, como um picolé, eu juro que eu posso emocionar você, com um deliciosa torta, comida em boa companhia, no jardim.  ...muitos e deliciosos sorrisos...

Ingredientes
Massa

4 xícaras de farinha de trigo
1 colher (chá) de sal
1 colher (café) de açúcar
100 g de margarina
6 colheres (sopa) de água gelada

Recheio:
5 colheres (sopa) de azeite
2 berinjelas cortadas em pedaços
2 cenouras cortadas em tiras
1 pimentão vermelho
1 cebola cortada em tiras
2 dentes de alho picado
1/2 xícara de azeitonas
200 g de mussarela
2 tomates picados
sal e pimenta a gosto.

Modo de fazer:
Massa:  Misture a farinha, o sal e a margarina, vá misturando até formar uma farofa, e acrescente a água aos poucos até ficar uma massa lisa. Faça uma bola, enrole em filme plástico e deixe descansar na geladeira,
por 15 minutos.
Prepare o recheio, levando uma panela ao fogo com o azeite, o alho picado e a cebola.  Refogue até  a cebola ficar transparente. Junte o pimentão picado em tirinha finas, a cenoura e a berinjela e refogue ligeiramente e reserve. Separe 1/4 da massa e reserve. Abra o restante da massa, forre a uma assadeira untada,  com cerca de 20 cm de diâmetro. Coloque dentro da massa,  o refogado, cubra com rodelas de tomates e sobre o tomate, coloque a mussarela. Feche a torta com tirinhas feitas cruzadas e pincele com gema. Leve para assar em forno preaquecido  a 180º C,  por cerca de  25 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário