30 de março de 2014

SOUFLÊ DE CENOURA

Um fim de domingo de outono, e eu estou sentindo uma profunda melancolia. Parece-me que tudo está muito distante. O meu pensamento, atordoado, procura, no escuro, pelas pessoas que eu amo.
Rindo, eu estou convidando você para ir para a cozinha. Quem sabe, você também está com saudade de alguém. ...risos...
Vamos para a cozinha preparar um souflê? É possível que junto com o souflê, cresça em nós uma deliciosa alegria de viver! Para nos deixar mais animados, este prato tem caroteno e licopeno que são antioxidantes e nos protege do câncer. Sim! Eu concordo que estas informações não são muito românticas, mas elas são úteis. É melhor que nada! ....risos...
Para você, que está aí, do outro lado da tela, eu desejo que o fim de domingo seja delicioso...

Ingredientes:
4 cenouras médias cozidas
1 xícara (chá) de leite
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 pitada de noz moscada ralada
4 ovos com as gemas e as claras separadas
2 colher (sopa) de queijo parmesão ralado
2 colheres (sopa) de salsinha picada.
sal a gosto

Modo de fazer: Bata as cenouras, o leite, a farinha de trigo no liquidificador, até obter uma massa homogênea. Despeje a mistura em uma panela, leve ao fogo médio, mexendo sempre, até engrossar.  Misture a noz-moscada e a salsicha e acerte o sal, a gosto. Retire do fogo e adicione as gemas, uma a uma, batendo sempre, até incorporar bem. Bata as claras em neve, e misture, delicadamente. Coloque em uma forma própria para souflê, com 20 cm de diâmetro, untada com manteiga, ou em forminha individuais. Polvilhe com o parmesão ralado, e leve ao forno preaquecido em temperatura média, até dourar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário