6 de dezembro de 2013

TORTA DE LARANJA E MOUSSE DE CHOCOLATE

O meu pensamento vasculha a noite escura,
 e ele sente o teu cheiro, espalhado pelo vento,
como um lobo faminto que procura,
a desejada presa, o necessário alimento...

Há um silêncio aprisionando a escuridão,
há uma onda de desejo que me invade,
e os meu pés, sem querer, saem do chão,
e eu te procuro pelas ruas da cidade...

Eu nunca sei onde você está,
nem sei porque você me deixa tão sozinha,
mas eu estou certa que você me encontrará,
naquela rua, onde o amor caminha...

Noite linda e quente de primavera! Um pedacinho de lua enfeita a noite, uma noite cheia de estrelas. Os meus pensamentos, como os lobos, eles saem para caçar, na escuridão da noite. Sem planejar, aqui estamos nós, em Florença. ...risos....
Sim, esta receita é italiana, como os meus ancestrais. Vamos para a cozinha, soprados pelos ventos do Mediterrâneo e guiados apenas pelos nossos sentidos. Boa noite, para você que solta a imaginação ao vento! Boa noite para você que voa comigo, em um mundo sem fronteiras....

Ingredientes:
2 ovos
10 colheres de sopa de açúcar
13 colheres de sopa de farinha
8 colheres de sopa de leite
6 colheres (sopa)  azeite extra- virgem
1 laranja
250 ml de creme de leite fresco
1 ovo
100 de chocolate escuro
1 folha de gelatina
1 colher (sopa) de fermento químico
1 pitada de sal
açúcar de confeiteiro

Modo de fazer: Bata os ovos com o açúcar, até ficar uma mistura esbranquiçada,  rale a parte amarela da casca, esprema a laranja, e misture bem com o azeite azeite, o leite  e uma pitada de sal. Junte, delicadamente, a farinha e o fermento em pó peneirado. Unte uma assadeira retangular com manteiga e enfarinhe.Despeje a mistura  e leve para assar em forno preaquecido, a 160/170 graus C, por 25/30 minutos. Deixe esfriar, e corte ao meio com uma faca.
Pique o chocolate e derreta  em banho-maria, até derreter. Bata a gema de ovo com duas colheres de açúcar, deixe de molho a gelatina em água fria, e leve ao microondas pelo tempo necessário para aquecer a água e derreter a gelatina. Adicione-a ao chocolate com a gema e misture bem. Bata as claras em neve, com 2 colheres de sopa de açúcar e a baunilha, até obter picos firmes, e adicione o creme de  leite. Separe a metade deste suspiro para cobertura e misture a outra metade  ao chocolate. Leve a mousse à geladeira, até ficar firme. Cubra a metade do bolo com a mousse e feche com a outra metade. Cubra tudo com o suspiro e polvilhe com açúcar de confeiteiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário