3 de dezembro de 2013

BANANAS FLAMBADAS COM SORVETE

Deliciosa e quente noite de primavera! Depois de um arrepiante e refrescante banho de mangueira de jardim, a vida me parece mais leve, e um batalhão de estrelas no céu, me fazem sorrir. Ok! A vida é sempre um maravilhoso presente, mas em noites assim, tudo faz sentido. Sorrindo, com cara de boba, eu penso na pessoas que eu amo e que estão distantes. Você também pensa nas pessoas queridas e distantes, em noites de primavera??? ...risos...
Vamos para a cozinha?  Depois nós poderemos comer este maravilhoso sorvete no jardim, sob o olhar gelado das estrelas. Este doce é a paixão de Mariana, minha filha. Quem sabe você também se apaixona! ...risos...
Boa noite, para quem eu amo! Boa noite, para quem me ama!

Ingredientes:
1 colher de manteiga
2 colheres de açúcar
4 bananas-nanicas cortadas no sentido do comprimento
1 colher (sopa) de suco de limão
Raspas da casca de 1 limão
1/4 de xícara (chá) de rum
canela a gosto
4 bolas de sorvete de creme
folhas de hortelã para decorar

Modo de fazer: Aqueça uma frigideira grande, derreta a manteiga e polvilhe com o açúcar. Distribua as bananas cortadas ao meio, no sentido comprimento, para dourar de ambos os lados. Desloque as bananas, à medida que o açúcar vá ficando caramelado. Quando as bananas estiverem douradas, regue com o rum, incline a frigideira para pegar fogo. Eu adoro esta parte!  Retire do fogão até que o fogo apague. Adicione o suco de limão e as raspas e polvilhe as bananas com canela em pó, a gosto.  Faça arabescos com caramelo em quatro pratos, divida as bananas em quatro partes e arrume, lindamente, nos  pratos. Coloque uma bola de sorvete sobre as bananas quentes, regue com o caramelo da frigideira e decore com um raminho de hortelã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário