13 de dezembro de 2013

CUPCAKES DE NATAL SEM OVOS E MANTEIGA

 Um maravilhosa e dourada tarde, com o sol dormindo, tranquilamente, no tapete da minha sala,  e fazendo refletir as luzes da árvore de Natal.
Eu estou feliz! O meu filho chegou para me ver, depois de um ano de ausência. Mais do que isso! Ele olhou para mim e me disse: mãe, você está linda! ...risos..... 
Eu sei que toda mãe é linda para o filho, mas isto não torna o elogio menos delicioso.
Vamos para a cozinha?
Eu adoro o Natal! Eu adoro os rituais, as tradições e a decoração. Rindo, eu confesso que eu não gosto muito das consequências de tantos eventos e de tanta comida. Assim, eu acho uma boa ideia, fazer doces que a gente como com os olhos, porque assim nós podemos manter a linha. ..risos.... Não existe coisa mais linda do que estes cupcakes, e eles não levam ovos e nem manteiga. Dê um mordidinha nestes lindos bolinhos! Feliz e leve Natal! ...risos...

Ingredientes
20 bolinhos
250 gramas de farinha
250 gramas de açúcar
100 gramas de pó de cacau
1 colher de sopa de canela em pó
1 colher de chá de fermento em pó
1 pitada de sal 400 ml de leite
400 ml de leite
Recheio:
350 gramas de mascarpone
350 gramas de creme de leite
70 gramas de açúcar

Modo de fazer: Preaqueça o forno a 180 ° C. Coloque em uma tigela todos os ingredientes secos e misture bem . Gradualmente, vá adicionando o leite e misturando a massa, com cuidado para não formar grumos. Encha as forminhas de muffin e asse por cerca de 20 minutos. Se achar necessário, faça o tese do palito. Insira o palito no centro de um bolinho. Se sair limpo, ele está assado. Retire do forno e deixe esfriar.
Prepare o recheio em uma tigela, juntando o mascarpone com o creme de leite e o açúcar, até obter um creme homogêneo. Coloque o recheio em um saco de confeitar, faça um furo no muffin e preencha com o recheio. Decore a gosto, com a pasta americana, ou cubra com açúcar colorida. Feliz Natal!


Nenhum comentário:

Postar um comentário