15 de novembro de 2013

TORTA AMERICANA DE NOZES PEKAN

A primavera despertou o meu instinto,
e tudo em mim germina e tudo em mim  floresce.
E a primavera faz brotar o amor que eu sinto,
e ela faz nascer o sol que me aquece...
Eu sinto o perfume das flores na janela,
 a luz do sol  iluminando a minha cama,
 e esta manhã de primavera me revela,
 que você me faz feliz, porque você  me ama...
Está no ar o teu perfume e o teu cheiro,
e eu sorrio assistindo o teu banho,
e pelo vidro eu vejo o teu corpo inteiro,
e o meu  amor  tem o rosto e o teu tamanho...
Eu não sei se é a primavera ou é a paixão,
que arrepia a minha pele quando eu vejo,
as tuas roupas espalhadas pelo chão,
e o teu sorriso alimentando o meu desejo...

Eeeeeeeeeeeeebaaaaaaa!  Aqui está uma receita de torta americana, ideal para uma tarde fria, exibida em uma linda tarde de tropical  primavera!  Rindo, eu confesso: eu sou mesmo muito generosa. Eu penso também em você, que está aí, do outro lado dos trópicos, enfrentando um frio de rachar. ....muitos risos....
Véspera de feriado com céu azul, árvores floridas, uma infecção renal e antibióticos. Ainda assim, a vida é uma festa, e eu compartilho com você, esta incrível aventura de viver, apesar de tudo.
Vamos para a cozinha, porque a vida inunda e transborda, porque a tarde é azul e a noite é de lua quase cheia. Um bom dia para compartilhar sorrisos e abraços e curtir uma boa paixão!.

Ingredientes
1/4 de xícara (chá) de manteiga ou margarina
1 xícara (chá) de karo
1/3 xícara (chá) de açúcar mascavo
1 colher (chá) de essência de baunilha
3 ovos
110 g de nozes pekan


Modo de fazer: Coloque a manteiga ou a margarina em uma tigela refratária. Cubra com papel toalha e aqueça em potência alta, por 45 segundos, até derreter. Adicione o karo, o açúcar mascavo, a baunilha e os ovos e bata para misturar. Cozinhe em potência média, a 50%, por 6 ou 8 minutos, até a mistura aderir às costas da colher, mexendo com frequência. Despeje a mistura sobre a massa de torta já fria, e arranje as nozes pekan sobre a mistura. Asse a torta em forno convencional, a 180ºC, até que a faca inserida a 3 cm da borda, saia limpa. Deixe esfriar sobre uma grade e decore com chantilly, se você gostar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário