8 de novembro de 2013

CHEESECAKE CREMOSO DE MICROONDAS


A noite está chegando, mas há um indescritível sol em minha mente. O meu tempo anda mais devagar, porque o meu coração caminha no teu tempo, e ele segue você, como um girassol!

Noite linda de uma jovem e sedutora primavera.
Dê-me o prazer da tua companhia. Afinal, não há nada mais delicioso do que compartilhar o prazer de viver. Vamos para a cozinha?
Afinal, a cozinha é um espaço com múltiplas possibilidades, onde é possível, criar, conviver e rir. Até cozinhar é possível! ...risos...
Ah! O prato de hoje é delicado e saboroso.
Eu não acho muita graça, mas eu considero a possibilidade de cozinhar com o microondas.
Depois de pronto, é uma delícia comer os morangos com as mãos e experimentar o creme, lambendo a ponta dos dedos, como as crianças...
Vamos celebrar a vida, com um cheesecake de microondas, ou com um sorriso de genuíno prazer!

Ingredientes:
1/2 xícara (chá) de manteiga ou margarina
130 g de bolacha maisena moída no liquidificador
1 xícara (chá) de açúcar
700 g de ricota passada em peneira
3 colheres (sopa) de farinha de trigo
3 ovos
4 colheres (sopa) de leite
1 colher (sopa) de raspas de limão
1 colher (chá) de essência de baunilha
Morangos ou a fruta da sua preferência

Modo de fazer: Coloque a manteiga em uma jarra refratária, cubra com papel toalha, e aqueça em potência alta, por 1 minuto, até derreter. Coloque a bolacha moída em uma tigela, com 1/3 de xícara de açúcar, Adicione a manteiga derretida e misture bem. Unte com manteiga o fundo e os lados de uma forma, e forre com papel toalha. Use 1/3 da massa de bolacha, para forras as laterais de forma e reserve o restante.
Passe a ricota por uma peneira, coloque em uma tigela e aqueça por 2 minutos em potência média, 50% da potência total. Bata até ficar cremosa, acrescentando o restante do açúcar. Junte a farinha de trigo, os ovos, o leite, as raspas de limão e a baunilha, e bata mais 5 minutos. Cozinhe em potência alta,  por 5 a 8 minutos, batendo 3 vezes neste intervalo. Coloque o creme na forma, alise com uma colher, e aplique, com cuidado, a massa restante de bolacha. Você já percebeu que é uma torta invertida. Cozinhe no microondas, em potência média, por cerca de 6 a 10 minutos, girando a forma 2 vezes. Não deixe cozinhar demais, senão endurece. Deixe descansar na forma, por cerca de 30 minutos, até ficar consistente. Cubra e leve à geladeira por 4 horas, pelo menos. Solte a lateral do cheesecake com uma espátula, desenforme em um prato bonito, retire o papel manteiga e decore com frutas frescas. As vermelhas são as minhas prediletas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário