8 de novembro de 2013

BEIJINHO DE COCO LIGHT - DIABETES


Talvez, para você, o amor seja um estranho,
talvez você não tenha compaixão  ou sentimento,
e você seja a ovelha negra do rebanho,
 insensível aos amores que eu invento.
Talvez, talvez, talvez....
Um dia haja dois, onde são três,
Um dia, o céu se abra, de repente,
e o anjo se alie com a serpente...
Talvez, talvez, talvez...
Talvez, você abandone esta tua rigidez,
e o teu corpo se misture em meus abraços,
e os nossos olhos, sem querer,  amarrem laços.

Rindo, eu sempre penso que o talvez não é uma incerteza. É uma possibilidade! E uma possibilidade, uma possibilidade, por menor que ela seja, significa que é possível. Ah! Esta minha inabalável fé, este meu olhar que vê o céu e não vê a montanha! ...risos...
Gargalhando, eu estou postando esta receita, como compensação pela minha poesia. É um docinho, sem açúcar, para quem tem diabetes, ou quer reduzir peso. Boa tarde, para você que não se importa com a doçura dos meus textos! Boa tarde para você que gosta dos meus textos, mas não pode consumir açúcar! Boa tarde para você que gosta de mim, com os minhas raras qualidade e os meus comuns defeitos! Vamos para a cozinha?


Ingredientes
1 1/2 xícara (chá) de leite em pó desnatado
1/2 xícara (chá) de água
2 colheres (sopa) de margarina light
1/2 xícara (chá) de leite desnatado
3/4 de xícara (chá) de coco ralado
1 colher (sobremesa) de maisena
1 xícara (chá) de adoçante em pó para forno e fogão
cravos da índia para decorar

Modo de fazer: Junte todos os ingredientes em uma panela, e leve ao fogo, em uma panela de fundo grosso, de preferência, em fogo baixo, mexendo sempre, até que a mistura fique pastosa e desgrude do fundo. Transfira a massa para uma prato untado, deixe esfriar e faça bolinhas pequenas e  passe no coco ralado. Coloque em forminhas de papel e enfeite, cada uma, com um cravo da índia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário