9 de outubro de 2013

RISOTO DE ALCACHOFRA

Em uma noite, absolutamente escura,
havia, ao longe, só uma luz acesa.
Eram os teus olhos a minha procura,
era a cura da minha tristeza.
Em uma noite, sem estrela ou lua,
Onde o silêncio absoluto impera,
Você me abraça e a solidão recua,
você me beija e já é primavera...

É primavera! Nada mais natural do que nós comermos flores, porque, no final das contas, a alcachofra é uma flor ...risos...
O prato de hoje é uma criação do Chef José Luis Balon. Em tua homenagem, a natureza se renova e a vida explode, em todo o seu esplendor! Este prato é bom para todos, mas pode ser maravilhoso num jantar a dois, com luz de velas e o som do vento, ao fundo. Eu sou uma romântica incorrigível mesmo! ....
Vamos para a cozinha celebrar a vida!

Ingredientes 
2 pessoas
400 gramas de risoto cozido (use uma receita básica bem "al dente")
50 gramas de manteiga de ervas
40 gramas de queijo parmesão ralado
4 fundos de alcachofra cortados em cubos
40 gramas de pinolis
40 ml de azeite de trufa
40 ml de PESTO DE RÚCULA
1 galho de alecrim
10 pimentas dedo de moça
200 ml de caldo de frango
Salsinha

Modo de fazer: Em um panela de fundo grosso, coloque o risoto e acrescente o caldo e as alcachofras. Acrescentar o caldo e as alcachofras. Termine o cozimento do risoto e finalize, juntando a manteiga fria e o queijo. Incorpore bem e monte os pratos, decorando com pinolis, pimenta, alecrim e pesto de rúcula. Finalize com um fio de azeite de trufas, sirva e coma rezando ....muitos risos... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário