14 de setembro de 2013

STEAK TARTARE

Você mudou a minha vida, de repente,
você mudou a direção do meu destino,
você me trouxe a maçã e a serpente,
e sedução do teu sorriso de menino..

Awn!!!! Sábado de primavera, uma lua crescente no céu, cheiro de jasmim perfumando o ar! Sozinha, eu me sinto uma solitária loba, uivando nas montanhas, ou uma águia voando no escuro, no céu de Nebraska. ...risos...
Vamos para a cozinha! Eu tenho uma boa ideia. Vamos fazer um delicioso e fresco steak tartare, acompanhado de batatas fritas e uma taça de um bom vinho tinto. Vamos comer sob esta linda lua, porque,  afinal, se a comida alimenta o corpo, um pouco de romantismo faz bem à alma.

Ingredientes
1 kg de filé mignon limpo
2  gemas de ovo, ou 1/2 xícara (chá) de maionese
2 cebolas pequenas roxas, muito bem picadas
1 pepino em conserva pequeno, bem picadinho
2 colheres (sopa) de alcaparras bem picadas
1 xícara (chá) de manjericão picado bem fininho
2 colheres (sopa) de molho inglês
2 colheres (sopa) de ketchup
2 colheres (sopa) de mostarda de Dijon
Salsinha picada para decorar
Sal e pimenta-do-reino moída na hora, a gosto

Modo de fazer: Retire os nervos e a gordura da carne  e pique a carne finamente com a faca. Se você tem um açougue de confiança, você pode comprar a carne bem limpa e moída com a peça mais grossa, uma única vez.  Junte todos os ingredientes picados e misture bem. Acrescente as gemas e misture até formar uma pasta. Se você tiver restrição com as gemas cruas da receita original, pode substituir por 1/2 xícara de maionese.  Adicione o molho inglês e vá colocando ketchup, mostarda e pimenta. Acerte o  sal, aos poucos, testando sempre até chegar ao ponto desejado do tempero.  Decore com salsinha e um fio de azeite. Deixe resfriar na geladeira antes de servir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário