15 de setembro de 2013

BRIGADEIRO LIGHT DE CASTANHAS DO BRASIL - Diabetes

Nem sempre o sol aparece, nem sempre o vento sopra, nem sempre eu estou feliz, nem sempre eu estou triste. Entre os altos e os baixos da vida, entre as subidas e descidas das marés,  empurrada pelo ventos ou paralisada pelas calmarias, transbordando de alegria ou sufocada de tristeza, eu sempre abro as largas portas dos meus sonhos e eu voo até onde está o sol, eu vou onde vai o vento. O vento que me faz voar, o sol que me ilumina nasce dentro de mim, quando eu olho em teus olhos.
Ai! Ui! Awn!!! Que tédio! Noite de domingo, noite de lua, noite perfumada de jasmim, mas está faltando alguém! Há pessoas que vão embora, mas voltam. Há pessoas que vão embora para sempre. Há pessoas que foram embora, sem nunca ter vindo. Mas há pessoas que ficam, mesmo indo embora. Boa noite, para você que vai embora, mas volta! Boa noite para você que nunca irá embora. Boa noite, para você que gosta de mim! Boa noite, para você que gosta de brigadeiro! ....risos....
A receita de hoje é para você que gosta de um docinho, mas não pode comer açúcar. Esta é a minha doçura deste tristonho fim de domingo: um docinho sem açúcar. Vamos para a cozinha? Pegue a tua doçura, e siga-me...
Ingredientes
200 g de leite em pó desnatado
1 xícara (chá) de água
1 colher (sopa) de adoçante de forno e fogão
1 colher (sopa) de manteiga sem sal
4 colheres (sopa) de achocolatado em pó light
3 castanhas-do-Brasil trituradas

Modo de fazer: Dissolva o leite em pó desnatado na água e adicione o adoçante. Adicione a manteiga e o achocolatado e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até que a mistura adquira a consistência de brigadeiro. Desligue e adicione a castanhas. Eu gosto de torrar levemente a castanha, em forno com temperatura média, por alguns minutos. Coloque em copinhos ou outro pequeno recipiente, ainda quente, e sirva frio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário