25 de setembro de 2013

COXINHA DE FRANGO ASSADA E LIGHT - Diabetes

Eu não fui capaz de impedir a tua chegada,
Tampouco eu posso impedir a tua partida.,
Você chegou  e me tornou  multiplicada,
 e se  você parte, eu me sinto dividida....

Cria-se então esta difícil equação,
e ela soma desafios ao meu desejo:
quanto mais você se afasta da visão,
tanto mais perto da minha alma eu te vejo...

Um lindo por de sol com indescritíveis cores! O sol está se pondo dentre os prédios de uma paisagem urbana divinizada pela luz. Aqui está um convite: visite comigo os poentes incendiados que estão cuidadosamente armazenados em minha mente. Eu não tenho dúvidas que você irá ter a tua alma colorida. 
Bem, vamos para a cozinha? Que tal este petisco tão apetitoso e tão leve? Pegue o teu avental e siga-me, porque hoje o prato é light, mas o por de sol é extremamente calórico.....

Ingredientes:
1 peito de frango com osso e sem pele
1 cebola picada
1 dente de alho amassado
1 tomate sem pele e sem sementes picado
1 colher (chá) de sal
2 xícaras (chá) de água
4 colheres (sopa) de leite em pó desnatado
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de salsa picada
1 pote de cream cheese light

Para empanar:
2 claras
2 xícaras de farinha de rosca
2 colheres (sopa) de óleo

Modo de fazer: Em uma panela, refogue o peito de frango, a cebola, o alho, o tomate e o sal. Cubra a carne com a água, e cozinhe até que a carne fique macia. Retire do fogo, espere ficar morno e corte  a carne em cubo. Bata o caldo que ficou na panela, com o leite em pó, despeje em uma panela e adicione a salsinha picada. Quando o líquido ferver, jogue toda a farinha de trigo de uma só vez e mexa até soltar da panela. Coloque a massa em um prato untado e espere esfriar. Abra uma pequena porção de massa na palma da mãos, recheie com um cubro do frango cozido e uma colher (café) de cream cheese. Feche bem e dê o formato de coxinha. Passe nas claras e pela farinha de rosca. Coloque as coxinhas em uma assadeira antiaderente, levemente untada com metade do óleo. Pincele as coxinhas com a outra metade do óleo e leve ao forno preaquecido a 200º C, por cerca de 30 minutos ou até dourar. Sirva quente ou morna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário