8 de julho de 2013

BACALHAU CREMOSO COM CAMARÃO

Adicionar legendaFonte: Receitas de Portugal
A manhã está linda e fresca. Hoje eu acordei com o sol em minha mão e eu brinquei com o sol, como se ele fosse meu. Embora seja inverno, no Brasil, as árvores floridas, de um rosa escuro,  se chocam contra o azul do céu. Um pombinha está fazendo o seu ninho em minha janela, preparando-se para procriar, na primavera. Como é possível  eu não sentir uma doce sensação de felicidade, se há luz, cores e energia em toda parte? Rindo, aqui estou eu para eu provocar você. Que tal esta cremosa, rica e saborosa para o almoço? Vamos para a cozinha, porque hoje tem festa, porque a vida é uma festa, entre uma luta e outra. ...risos... 
Ingredientes

2 pessoas
1 posta grande de bacalhau
100 g de miolo de camarão
150 g de batata palha
1 folha de louro
3 ovos
1 cebola pequena
1 alho-poró pequeno
200 ml de creme de leite
azeite, salsa e azeitonas pretas

Modo de fazer:  Dessalgue o bacalhau, deixando de molho, de véspera, trocando a água algumas vezes. Cozinhe o bacalhau, em água limpa, até ele ficar macio. Afervente levemente os camarões limpos, na mesma água. Depois de cozido, limpe o bacalhau de peles e espinhas e desfaça-o em lascas. Reserve.
Refogue, em uma panela com azeite de oliva, a cebola e o alho-poró, cortados em rodelas finas e uma folha de louro. Adicione o bacalhau e o camarão e misture bem. Adicione a batalha-palha e misture bem.
Bata os ovos com creme de leite, e tempere com um pouquinho de sal, sempre lembrando que o bacalhau é salgado, e tempere com a pimenta e a salsa picada. Junte essa mistura ao refogado de bacalhau, misture e leve ao fogo, para cozinhar um pouco os ovos, mas mantendo a textura cremosa.
Enfeite com azeitonas pretas e mais salsa picada, e sirva com uma salada verde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário