5 de julho de 2013

MUFFINS DE SALMÃO E QUEIJO FETTA

O vento fala de você, e movimenta
as bandeiras e as plantas do jardim.
O vento passa e ele traz você para mim,
e ele me engana com as histórias que ele inventa.

Eu mando notícias de mim, tão esquecida,
Tão intangível e presa na fotografia.
Meus olhos tristes, sob a chuva fria,
vão projetando a tua vida em minha vida.


Nesta noite tão linda e cheia de estrelas, o meu pensamento está sobre um penhasco, olhando para o lindo mar grego. Se o meu pensamento está convidando você para momentos de contemplação da linda paisagem grega, a minha razão, vestindo um branco avental está  convidando você para preparar, comigo, um delicioso prato grego. Vamos para a cozinha? Nós poderemos até quebrar um prato juntos. ...risos...  

Ingredientes
1envelope de fermento biológico seco
200 ml de leite
100 ml de creme de leite fresco
2 ovos médios
90 g de manteiga derretida
100 ml de iogurte grego
150 g de queijo fetta
100 g de salmão defumado
1 alho-poró médio
300 g de farinha de trigo e
sal a gosto.

Modo de fazer:  Corte o alho-poró em fatias finas, corte o queijo fetta  e o salmão defumado em cubinhos. Derreta a manteiga em uma panela ou no microondas e deixe esfriar. Em uma tigela grande, quebre os ovos, despeje o leite, o creme de leite e o iogurte, e bata levemente com uma batedeira. Em uma tigela, peneire a farinha com o fermento em pó, adicione o alho-poró  e o queijo fetta e mexa para que  fiquem bem enfarinhado. Este passo serve para que eles não se acumulem no fundo  do muffin. Junte o salmão e mexa bem.  Despeje, aos poucos a manteiga derretida e a mistura de  leite e os ovos. Mexa bem, até ficar homogêneo.  Ajuste o sal e a pimenta, se necessário e reserve. Coloque forminhas de papel dentro de formas de empadas e coloque em cada uma, uma porção da massa. Asse a 180 graus por 25-30 minutos, ou até estar assado e dourado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário