9 de maio de 2013

PATÊ DE BERINJELA À MODA SÍRIA

Há um lugar em teu sorriso, onde eu nasci e onde eu vivo, com meu sorriso impreciso... 
Há um brilho em teu olhar, onde ou sou duas estrelas e uma noite banhada em luar...
 Há um mundo, em teus pensamentos, onde eu desenho, com versos, o mapa dos meus sentimentos... 
Neste mar de sensações, nos mistérios que eu revelo, vivem nossos corações, em um mundo paralelo...

Este patê de berinjela tem várias versões. Esta é das mais simples, mas é muito saboroso e delicada. Se você prefere sentir o gosto levemente  defumado, você pode cozinhar a berinjela no fogo do fogão. Neste método, a casca se queima e produz um sabor peculiar. Vamos par a cozinha, porque hoje estamos visitando a cozinha da turbulenta Síria.  Não se preocupe!  Há paz na cozinha. ...risos....

Ingredientes: 
1 berinjela grande
3 colheres de sopa de tahini, a pasta de gergelim
1 dente de alho amassado
1 colher de salsinha picada bem miúdo
1 colher de chá de hortelã picada bem miúdo
suco de limão e azeite o quanto baste.

Modo de fazer: Corte a berinjela no sentido do cumprimento, polvilhe com sal e
leve para assar em forno médio, até que fique bem macia.
Retire a casca e bata no liquidificador. Junte o suco do limão, o tahini,
o alho, a salsinha e a hortelã. Se necessário acerte o sal.
Transfira a massa para um recipiente pequeno e cubra com azeite.
No momento de servir, mexa bem. Sirva com pão sírio ou torradinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário