4 de abril de 2013

ROLINHOS DE ALFACE COM SALMÃO


Transbordam da minhas mãos,
mil anos de sentimentos,
o meu e o teu coração,
cantando na voz do vento,
no vazio da imensidão...
Cabe em minha emoção,
a dor e a delícia do vida,
 o meu desejo pagão,
seguindo atrás do andor,
e a minha alma dividida,
entre o desejo e a paixão
entre razão e o amor...


Eu gosto de comida  bonita, leve e saudável. Estes rolinhos de alface e salmão, atendem a esses requisitos. Embora o azeite seja muito calórico, ele também é um alimento muito saudável. Então, coragem! Vamos lá! Comer alface pode ser uma delícia! ...risos...
Ingredientes:
1 pé de alface grande ou 2 pequenos
500 g de salmão picadinho
1 cebola picadinha
2 talos de alho-poró picadinho
sal e pimenta-do-reino
azeite de oliva extravirgem

Modo de fazer:  Lave as folhas  de alface, seque-as e reserve. Pique miudinho o salmão e reserve. Refogue 1 cebola picadinha em 1 fio de azeite extravirgem. Junte 2 talos de alho-poró também picadinhos, o salmão reservado e tempere com sal e pimenta do reino.  Refogue até ficar cozido à gosto. Abra as folhas de alface, ponha um pouco do refogado de salmão e alho-poró em cima de cada uma e enrole. Prenda com palito. Regue com azeite extravirgem e sirva  como acompanhamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário