20 de março de 2013

CREPES DE CENOURA, LINGUIÇA E BRÓCOLIS

Eu publico, em preto e branco e a cor,
em todas as paredes disponíveis,
o meu imenso e inexplicável amor,
os meus sonhos possíveis e impossíveis.

Eu declaro para você, de um outdoor,
sorrindo, pelas ruas da cidade,
esse amor que me faz melhor,
que me inunda de total felicidade!

Mais uma sugestão, que encanta pelas cores e pelos sabores. Crepes de cenoura e batatas, com farinha de milho. Vamos para a cozinha, porque hoje nós vamos colorir o mundo!

Ingredientes:
para os crepes:
2 cenouras
1 batata
1 ovo
pimenta e sal a gosto
farinha de milho que baste

para o recheio:
1 linguiça calabresa
1/2 cebola picada em rodelas
1/4 maçã cortada em cubos pequenos
1 maço pequeno de brócolis, limpo e aferventado com água e sal, ou levemente cozido no microondas
Hastes de cebolinha verde

Modo de fazer: Rale finamente as cenouras e a batata. Eu uso o processador no ralador fino.Tempere com sal e pimenta. Junte 1 ovo batido e misture bem. Acrescente um pouco de farinha de milho para dar liga.
Leve  uma frigideira antiaderente com um fio de azeite, ao fogo,  e forme discos com o preparado anterior. Pode usar um aro para que fique mais perfeitinho. Doure em ambos os lados e reserve.
Na mesma frigideira, acrescente um fio de azeite e frite a linguiça picadinha, até ficar levemente dourada. Acrescente  a cebola em rodelas para dourar. Junte a maçã picada e as flores do brócolis. Refogue tudo muito bem, por cerca de 3 minutos, mexendo sempre. Cubra um disco com o recheio e cubra com outro disco. Decore com talos de cebolinha verde. Repita a operação, até terminarem os ingredientes. Sirva imediatamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário