20 de março de 2013

BOLO DE LARANJA SEM GLÚTEN, OVOS E LACTOSE

O nosso amor é uma fonte de energia,
Que acende estrelas e faz girar o mundo,
É a expressão mais perfeita da magia,
É um poço de prazer que não tem fundo.

É este amor, que incendeia a madrugada,
Que faz da vida, uma eterna festa,
Ele me faz sentir, imensamente amada,
Ele faz voar as aves das florestas...

Eu escrevo desde menininha. Não porque eu tenha talento, mas porque é uma básica necessidade, para mim. A palavra é o meu refúgio e a minha arma, embora eu saiba que ela pode assustar. Bem, vamos para a cozinha? Mais uma receitinha para quem não pode ingerir alimentos com glúten, lactose ou ovos

Ingredientes:
200 ml de suco de laranja;
1/2 copo (200 ml) de óleo;
1 copo cheio (200 ml) de açúcar;
1 pitada de sal;
2 copos e 1/2 (200 ml) de farinha de arroz;
1 colher de sopa bem cheia de fermento em pó;
1 colher de café de farinha de linhaça (ela substitui o ovo).

Modo de Preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador, coloque em uma forma untada com óleo e leve ao forno médio, pré-aquecido, por cerca de 40 minutos, ou até dourar. Tempo de preparo: 50 minutos

Nenhum comentário:

Postar um comentário