29 de janeiro de 2013

TORTA DE ALHO PORÓ


Quando eu passo, como um furacão,
 e eu quebro os vidros da tua janela,
 e eu inundo os átrios do teu coração,
 e eu  impulsiono o teu barco a vela...
Quando eu chego, rasgando o teu peito,
represando o medo e transbordando amor,
acontece algo, que eu não sei direito,
se é  um  raio de paixão  que me invade,
e eu não sei dizer se é sofrimento ou  dor,
ou se é a mais doce e  total felicidade....

Um por de sol de verão deslumbrante. O sol se deitando no poente, reflete seus raios  nos vidros dos edifícios da cidade, 
e pinta de dourado o meu escritório. O meu escritório tem uma pequena copa muito charmosa, mas sempre que vem algum prestador de serviço ele me olham e diz: dona, a sua cozinha é muito pequena.  Eu sempre dou risada, mas, como medida cautelar, vamos para a cozinha lá de casa! ...risos... Hoje eu estou natureba e ligth. A minha sugestão é esta tortinha  deliciosa e simples. Boa para comer numa noite de lua.... risos... Pegue o teu bom humor e siga-me...

Ingredientes
massa
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de leite
1/2 xícara (chá) de maizena
1/4 de xícara (chá) de azeite
1 1/2 colher (sopa) de fermento em pó
3 ovos
1 1/2 colher (chá) de sal

Recheio
1 xícara (chá) de leite
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de manteiga
6 alhos-porós cortados em fatias finas
sal a gosto
queijo parmesão para polvilhar

Modo de fazer: Bata todos os ingredientes da massa no liquidificador.
Prepare o recheio, refogando na manteiga, em fogo médio, o alho poró por cinco minutos, até ficar macio. Tempere com sal. Dissolva a farinha no leite e vá adicionando à frigideira, mexendo sempre para não empelotar. Cozinhe até engrossar. Retire do fogo e deixe esfriar. Num refratário untado e enfarinhado, despeje a metade da massa. Coloque o recheio e cubra com o restante da massa. Polvilhe com o queijo e asse por 40 minutos ou até ficar dourada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário