21 de janeiro de 2013

PLUMCAKE DE PRESUNTO


Hoje, eu darei a você, de presente uma calma noite de lua, embalada em silêncio. Eu darei, também, o mais lindo sorriso,
para que você acorde feliz, porque é a tua felicidade de faz girar o meu mundo.
Lua crescente, com um fantástico brilho. Boa noite, para você que me motiva e me faz caminhar sobre as águas. Vamos para a cozinha! Hoje, o prato é um pãozinho  que pensa que é bolo. ...risos.. Pegue o teu bom humor e o teu avental, e siga-me!

Ingredientes
300 g de farinha de trigo
100 g de presunto em cubinhos
50 g de queijo parmesão ralado
100 g de queijo  mussarela ralado grosso
70 ml de azeite extra virgem
100 ml de leite
10 g de fermento biológico
2 ovos1 colher (chá) de açúcar
1 colher (café) de sal
salsa picada a gosto


Modo de fazer: Bata, no liquidificador,  o leite com os ovos, o sal e o açúcar. Despeje num recipiente, e misture o presunto, com os queijos, a salsinha pica e, aos poucos, a farinha de trigo. Amasse até obter uma massa elástica e macia e não muito dura. Sove bem por alguns minutos e deixe descansar por 30 minutos. Amasse levemente, modele em forma de filão e coloque numa assadeira de bolo inglês, untada e enfarinhada e deixe crescer por cerca de 1 hora. Asse em forno médio e  preaquecido, por 40 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário