30 de janeiro de 2013

BOBÓ DE BERINJELA COM QUEIJO


Quando eu caminho pelo teu pensamento, eu não deixo apenas as marcas do meu pés. Eu espalho, também, as sementes da minha alma. Talvez o deus do tempo possa fazer  nascer, em tua alma, a mais  linda floresta nascida das sementes de mim. Uma floresta que dê abrigo aos nossos sonhos e onde possam pousar, juntas, livres  e em segurança , as coloridas e raras
 aves dos nossos pensamentos.

Eu ando muito natureba e light, mas é tudo pelo brilho dos teus olhos, pelo viço dos teus cabelos e pela saúde do teu corpinho. ...risos... Este prato para para você que é alérgico à minha indigesta poesia, para você que não come carne, para você que adora adaptar a receita. Esta receita é para você que gosta da minha comida e gosta de mim também. ...mais risos... Vamos para a cozinha, porque hoje tem verdurinha! Prato bom para uma noite fria...


Ingredientes
Para 4 porções
2 berinjelas em cubos
1 colher (chá) de sal defumado
½ kg de mandioca descascada e picada
1,2 l de caldo de peixe
1 xícara de cebola ralada
1 colher(sopa) de azeite
1 xícara de ervilhas cozidas
1 colher (chá) de coentro picado
1 colher (chá) de sal
300 g de queijo minas light picado
Espetinhos feitos de pimenta e folha de coentro para decorar.

Modo de fazer:  Ponha a berinjela picada numa assadeira, salpique com sal defumado e asse, em forno preaquecido, a 180ºC, por 30 minutos, mexendo duas  vezes. Tire do forno e reserve.
Cozinhe a mandioca no caldo de peixe, deixe amornar e bata no liquidificador. Refogue a cebola no azeite, misture a berinjela, a ervilha e o creme de mandioca. Acerte o sal, deixe ferver. Junte o queijo e o coentro e tire do fogo. Sirva em tigelas, decoradas com um espetinho de pimenta e folha de coentro.
Obs.: Eu não tenho muita simpatia por caldo de peixe, então eu uso caldo de carne ou de frango.

Nenhum comentário:

Postar um comentário