23 de dezembro de 2012

RISOTO DE PERA E GORGONZOLA


Nesta linda manhã de domingo, quando o sol invade tudo e faz nascer novas esperanças, eu desejo de todo o meu coração, que o teu coração esteja feliz e em paz. O meu coração e está onde sempre esteve: em tuas mãos. Meu coração é teu! (não desista de mim!)

Risos... Eu não aprendo mesmo! Mas você, se quiser, pode aprender a fazer este insólito risoto, com castanhas, peras, gorgonzola e alecrim. A receita é italiana, mas a harmonia tem um astral brasileiro. Vamos para a cozinha? ...risos... Pegue o teu avental e siga-me....

Ingredientes:
150 g de arroz arbóreo
1/2 xícara de vinho branco
1 colher de sopa de azeite extravirgem
1 colher raza de manteiga
4 castanhas portuguesas
1 pera madura
50 g. Gorgonzola
1/2 l de caldo de legumes
parmesão
1 raminho de alecrim

Modo de fazer: Coloque a água em uma panela e deixe cozinhar as castanhas. Coloque o óleo em uma panela com a manteiga, adicione o arroz e frite por alguns minutos. Adicione as castanhas picadas e o vinho. Depois de ter sido absorvido, cozinhe o risoto, adicionando o caldo aos poucos, deixando absorver a cada adição. Tempere com sal, e continue cozinhando e mexendo. Alguns minutos antes de o arroz estar cozido, adicione o gorgonzola picado, peras cortadas em pedaços e alecrim picado. Misture bem, terminar de cozinhar e servir imediatamente , polvilhando, a gosto, com um pouco de queijo parmesão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário