29 de dezembro de 2012

OSSOBUCO DE VITELA COM LEGUMES E POLENTA


(Sinto-me perdida em meio a tempestade,
sem  o teu olhar  para me guiar no escuro,
para espantar o medo que me invade
para me dar o que, em vão, eu procuro...)



Mais uma receitinha da cozinha trivial da Toscana.
Vamos para a cozinha? Este é um prato único e substancioso. Maravilhoso, se acompanhado de um bom e simples vinho italiano

Ingredientes
2 ossobuco de vitela
1 abobrinha
1 cenoura
1 cebola branca
1 batata
2 concha de feijão feijão branco cozido
1/2 copo de vinho branco seco
1 litro de caldo de legumes
1 dente de alho
1 colher de manteiga
2 colheres de azeite de oliva
farinha para enfarinhar o ossobuco
sal e pimenta a gosto

Modo de fazer:  Faça cortes nas  bordas do ossobuco, para que ele não retraia, passe na  farinha e coloque para fritar com um pouco de manteiga e  óleo, com sal, vinho e pimenta.
Adicione as cebolas em rodelas, o alho, adicione um pouco caldo de legumes quando secar a água  do cozimento e cozinhe em  fogo baixo, em panela fechada. Mexa de vez em quando e adicione mais caldo, até o cozimento completo. Adicione os outros legumes em cubos e cozinhe  coberto, os últimos cinco minutos . Adicione, por último, uma concha de feijão cozido.
Prepare uma bela polenta e um arroz pilaf e sirva com o ossobuco e com legumes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário