24 de dezembro de 2012

MINI QUICHE DE SALMÃO DEFUMADO E CREME DE ESPINAFRE


(Foto: Citron Gastronomia/Divulgação)


(Eu cozinho com todo mundo, mas eu escrevo só para você, meu amor de mil anos!
Foram-se apagando as mensagens e os retratos,
os sonhos e as certezas, meus mundos abstratos.
Foram-se apagando as cartas e os poemas,
as frágeis esperanças, as certezas e os dilemas...
Foram-se apagando a luzes dos sorrisos,
o sentido das palavras, os projetos indecisos...
Foram-se apagando o sol e as estrelas,
e os olhos que fecharam, sem nunca conhecê-las.
Foram-se calando os sons das cachoeiras,
a voz dos passarinhos de florestas inteiras.
Foram-se calando as vozes da cidade,
e a voz tão clara e doce da tal  felicidade...
Tudo foi se apagando, caindo no vazio,
foi  sendo carregado na corrente de um rio.
Quando mais nada havia nessa terra sem paixão
Ouviu-se, alto e claro, o som de um coração.
Meu coraçäo  renasce, com poderes soberanos,
faz renascer, com o sol, um amor de mil anos..
Quem pode apagar um amor täo profundo
Que sempre sobrevive a tudo neste mundo?
Quem pode destruir o que se reconstrói,
este amor tão imenso que, às vezes, até dói...)

Eu estou rindo! Você não precisa passar pela porta do meu romantismo! Você pode entrar diretamente pela porta da minha cozinha. ...risos...
Hoje teremos mais um entrada simples e deliciosa. Pegue o seu avental e siga-me! Vamos para a cozinha...

Ingredientes
Rende 20 porções.
Massa
3 xícaras de chá de farinha de trigo
200 g de margarina
3 gemas
½ colher de chá de sal
½ copo de água gelada

Recheio
5 ovos
20 ml de creme de leite fresco
35 g de espinafre fresco
20 g de salmão defumado cortado em cubinhos
15 g de queijo gruyére ralado
4 colheres de sopa de manteiga
Sal e pimenta-do-reino a gosto
Forminhas individuais de 7 cm de diâmetro

Modo de fazer : Coloque a farinha em uma bancada, abra um buraco no centro e coloque a margarina, o sal e as gemas. Vá misturando com as pontas dos dedos, trazendo a farinha da borda para o centro. Acrescente aos poucos a água gelada, vá misturando até desgrudar das mãos e formar uma bola macia. Cubra com papel-filme e deixe na geladeira por 30 minutos. Em seguida, forre as forminhas.
Recheio:Lave o espinafre e refogue-o na manteiga, deixe esfriar e corte grosseiramente. Em uma tigela, misture os ovos, o creme de leite e o queijo gruyére ralado. Junte o espinafre picado e tempere com sal e pimenta-do-reino.
Montagem:Distribua o salmão defumado cortado em cubinhos sobre as forminhas individuais forradas com a massa e, por cima, ponha a mistura de creme e espinafre. Leve ao forno a 170° C por cerca de 40 minutos, até dourar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário