28 de dezembro de 2012

CUPCAKE DE FESTA

Fonte: Folha

Eu pensei em deixar um rastro de lágrimas pelo meu caminho, para que você não se perdesse de mim,  mas as minhas lágrimas se misturariam  a todas as lágrimas do mundo e você não me reconheceria. Eu pensei, então, em deixar pelo meu caminho, todos os meus sorrisos. Eu sei que poderá existir sorrisos mais bonitos, mais felizes do que o meu, mas eu sei que você me reconhecerá pela alegria do meu riso. Eu engolirei o meu choro, mas eu darei a você todos os meus mais esfuziantes e entusiasmados sorrisos, simplesmente porque eu amo você!
Feliz ano novo!!!

Aviso: Se você é alérgico ou tem intolerância a textos românticos, entre direto pela porta da minha cozinha. ...muitos risos...
Hoje nos faremos esse saboroso e lindo cupcake, para decorar a mesa da festa de ano novo. Feliz ano novo a você que compartilhou comigo o meu livro de receitas. É uma delícia saber que alguém abriu o meu caderninho e provou  da minha comida predileta...

Ingredientes:
150 g de manteiga sem sal
150 g de açúcar mascavo
3 ovos
raspas da casca de 1/2 limão
200 g de farinha de trigo
1 colher (chá) de cravo-da-índia em pó
1 colher (chá) de canela em pó
10 g de fermento em pó
300 g de damasco picado
100 g de ameixa picada
100 g de uva-passa mista picada
80 g de frutas cristalizadas ou frutas secas
100 g de castanha-do-pará picada  

Modo de fazer: Preaqueça o forno a 180°C. e coloque a manteiga e o açúcar mascavo em uma batedeira e bata até a mistura ficar fofa e clara.  Adicione os ovos, um a um, sem parar de bater e junte as raspas da casca do limão. Acrescente a farinha de trigo peneirada, já misturada com o cravo, a canela e o fermento. Desligue a batedeira e acrescente as frutas cristalizadas e a castanha-do-pará. Divida a massa em forminhas e leve ao forno por 45 minutos ou até que esteja assada. Decore, aplicando o fondant sobre os cupcakes com uma colher, de maneira aleatória. Em seguida, coloque frutas secas por cima. Banhe metade da cereja no fondant e coloque-a no topo e Feliz ano novo!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário