28 de novembro de 2012

BATATA COM ATUM


Hoje eu acordei com o meu habitual senso de humor.
Eu descobri, que nem mesmo o país mais poderoso do mundo, nem mesmo o mais poderoso exercito tem poderes suficientes para mudar sentimentos, ele não pode interceptar ou aprisionar pensamentos. O meu mundo interior é inviolável. Você somente entra, se eu abrir a porta. Eu acredito que, às vezes, é melhor manter-se a salvo. Eu acredito que se eu abrir a porta e  você entrar em meu mundo, estará perdido. ...muitos risos...

Eu aprendi com a minha avó, este prato, que eu acho uma delícia. Para mim, é um prato único. Como eu não tenho foto do prato ainda, eu coloquei a minha fotografia. ...risos....
Vamos para a cozinha? Hoje é noite de lua cheia e a minha alma de sereia, saiu para te procurar....



Ingredientes:
4 batatas descascadas e cortadas em  fatias finas
1 pimentão verde, sem sementes e cortado em rodelas
4 tomates cortados em rodelas
1 lata de atum
1 vidro de leite de coco

Modo de fazer: Tempere cada ingrediente, em separado, com sal e pimenta do reino ralada na hora e, se gostar, salpique um pouco de orégano. Monte, em uma assadeira redonda,
uma camada de batatas, uma de pimentão, uma de cebolas, uma de tomates e salpique com o atum. Cubra tudo com o leite de coco e assem em forno médio, até que as batatas estejam macias. Eu costumava fazer  esse prato, numa assadeira de pizza com tampa, e no fogão. Mas assada fica muito bom também. Você pode assar coberto, por algum tempo, para não ressecar. Ele fica gostoso mais molhadinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário