6 de setembro de 2012

MINESTRONE

(Eu tenho um olhar molhado com uma certa  melancolia feminina. Mas esta superfície úmida, reflete  as estrelas teimosas  da alegria de viver. Eu olho para você, com esse olhar salpicado de estrelas e transbordando um inexplicável  amor.)

Eu estou rindo e imaginando que louco estaria pensando em fazer um minestrone numa quinta feira de quase primavera e véspera de feriado. Bom, algum dia vai fazer frio! Em algum lugar está fazendo frio! Mas se você quiser realizar um ato de heroismo e ír comigo para a cozinha fazer um minestrone, o trato está feito: vamos para a cozinha e você vai colocar um avental. Muitos risos....

Ingredientes
3 1/2 xícaras de feijão branco
100 g de toucinho defumado
2 cenouras
400 g de vagem
3 batatas médias
125 g de macarrão tortinho
2 tabletes de caldo de carne
2 dentes de alho
15 folhas de manjericão
2 tomates sem pele e sem sementes
100 g de queijo parmesão ralado
1 xícara de azeite de oliva

Modo de fazer; Deixe o feijão de molho em água fria por uma noite. Lave e pique o toucinho, raspe e corte as cenouras. Leve ao fogo uma panela grande com 3 litros de água fervente, junte o feijão, o toucinho e a cenoura, tampe e deixe cozinhar durante 45 minutos. Adicione as vagens limpas e picadas, as batatas descascadas e picadas e deixe cozinhar por mais 30 minutos. Adicione o macarrão e os tabletes de caldo de carne e cozinhe mais 10 minutos, sem tampar. Amasse o alho com as folhas de manjericão, junte os tomates e soque a mistura para desmanchar bem. Acrescente o queijo, alternando com o azeite, socando sempre. Coloque esta mistura no fundo da sopeira e vá adicionando a sopa, aos poucos, mexendo bem. Siva bem quente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário