26 de setembro de 2012

MACARRÃO COM BERINJELA AO FORNO

Fonte: cosacucino


Hoje eu acordei com o sol em minha mão.
E eu brinquei com o sol, como se fosse meu,
e eu aqueci e iluminei  o teu coração.
E eu rabisquei o dia, com raios de toda cor
E sob as cinzas, que o tempo esqueceu,
eu encontrei pulsando e vivo, o teu amor!

Bom dia! Que delícia começar o dia com esse sensação de renascimento: a vida acaba de recomeçar! Vamos para a cozinha, ou vamos passear, rir, sentir a vida que vibra e nós convida para dançar!





Ingredientes
 3 berinjelas
3 colheres de sopa de azeite extravirgem
100 g de Parmesão ralado
350 g de macarrão de semolina
sal
200 g de mussarela defumada
1 cebola
300 g de purê de tomate
manjericão fresco

Modo de fazer:   Lave as berinjelas e  corte em fatias de 1 cm de espessura, salgue levemente e deixe drenar o líquido num escorredor. Aqueça uma frigideira antiaderente com 3 colheres de sopa de azeite extra-virgem e uma pitada de sal e deixe dourar a berinjela. Descasque  1 cebola,  corte em fatias finas e frite numa panela. Adicione 300 g de polpa de  tomate, 1 raminho de manjericão e uma pitada de sal. Cozinhe por 5 minutos.  Cozinhe 350 g de maçarão furadinho em uma panela com água e sal, durante 9 minutos. Escorra o macarrão e tempere com metade do molho.  Corte a mussarela defumada ,em fatias finas. Despeje 2-3 colheres de sopa de molho em um refratário , coloque uma camada de macarrão, salpique com algumas colheres de molho,  cubra com a massa com fatias de mussarela defumada, faça uma camada de berinjela, e repita a operação, até que terminem os ingredientes, com uma camada de mussarela. Leve ao forno preaquecido a  200 ºC, por cerca de 25 minutos. Sirva imediatamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário