28 de outubro de 2017

CESTINHA DE BATATA COM COGUMELOS


 Um pouco de poesia!
Uma cestinha feita de purê,
tecida com paixão e  muitos elos,
recheada com queijo e cogumelos,
e feitas no forno, assim,  para você...

Todo mundo já sabe que eu adoro comidas lindas e saborosas, e fazer comidas assim, mais elaboradas, às vezes demora. Eu sei que quem compra um frango assado na padaria come mais cedo, mas se você gosta de comer usando toso os teus sentidos, espere um pouco para comer algo que deixe os seus sentidos, sem sentidos de tanto prazer. Essas cestinhas tem um sabor tão maravilhoso, quente e intenso, que você vai até dispensar o camarão. Como rezando, feche os olhos sorrindo e guarde no baú da tua memória, esse momento saboroso e feliz. Boa dia para você, que gosta de frango da padaria. Eu também gosto! Bom dia para você que gosta de momentos felizes! Esses costumam dar maria trabalho. Bom dia para você que gosta de tudo, porque tudo tem o seu valor! Boam dia para você, que não gosta de nada! Continue tentando. ...muitos risos...
 Sirva esse prato com um bom champagne! Tudo fica bom com champagne! Até o frango da padaria. Vamos para a cozinha? Pegue o teu avental e siga-me! Você está no bom caminho! ...mais risos....


Ingredientes:
800 g de batatas cozidas e amassadas
1 ovo
80g de queijo parmesão
20g de manteiga
pimenta
sal

Recheio:
2 colheres (sopa) de azeite de oliva
200 g de cogumelos
1 dente de alho
sal e pimenta do reino




 mozzarela
parmesão
Modo de fazer:
Cozinhe as batata, esmague-as com um garfo ou esprema com um espremedor, e adicione o ovo, sal, pimenta e queijo parmesão, e misture até obter uma pasta homogênea.

Vire uma assadeira de muffin de cabeça para baixo e pincele o fundo com azeite e enfarinhe. Eu tentei sem farinha, e mesmo sendo tefal grudou um pouco. Coloque a massa de batatas num saco de confeitar, e cubra o fundo de cada forminha de muffin com a massa e modele uma cestinha. Leve ao forno preaquecido a 190 graus C e asse por cerca de 15 minutos, até ficar levemente dourado.
Lave os cogumelos com água e suco de meio limão. Descarte a água e corte os cogumelos em fatias.
Leve uma frigideira ao fogo com o azeite, doure o alho picadinho e acrescente os cogumelos. Refogue até ficar macio, e tempere com sal e pimenta do reino a gosto.
Retire as cestinhas do forno e desenforme. Recheie com os cogumelos, a mussarela cortada em cubinhos, polvilhe com o parmesão ralado, e leve ao forno por 8 minutos, para derreter os queijos. Siva quente.




Nenhum comentário:

Postar um comentário