25 de abril de 2017

KIBINHOS DE QUINOA VERMELHA


Fonte e foto:  Vivian Teixeira (@fabulousfit)

Há nesta noite, um silêncio interrompido,
 a tua voz  é a melodia da canção,
e a tua voz acaricia o meu ouvido,
com a mensagem que atravessa a imensidão...
Na noite escura. e  minha alma canta,
como a sereia que encanta o marinheiro,
tenho um poema atravessado na garganta.
É a mensagem sufocando o mensageiro...

A noite chegou, linda, perfumada e fresca, como são as noites de outono, aqui, do lado de baixo do equador. É a vida que segue, com os seus infinitos ciclos, com as suas pequenas maravilhas. Seguindo as leis da vida, eu vou mudando, ao longo da jornada. Como tudo aquilo que é natural, eu passo por ciclos. Nas primaveras, eu  floresço, eu ofereço sombra e perfumes e  eu dou frutos.
Nos verões,  eu me deito em  poentes incendiados e  em areias brancas, sob o escaldante calor do sol.
Em meus  outonos, eu me dispo das idéias secas e das emoções que perderam a cor, e eu chego ao inverno, assim, nua,  para acumular, num ambiente frio e de pouca luz, todo o esplendor de uma nova primavera. Eu aprendo,  com os ciclos, que só permanece vivo  aquilo que se renova. Somente conclui uma longa jornada, aquele que aceita mudar de rumo, porque as estradas da vida não são retas. Depois desse colorido processo de metamorfose, eu acredito que nós estamos prontos para irmos para a cozinha. Depois destas reflexões sobre a vida, nada mais adequado, do que nós prepararmos um prato leve, saboroso e saudável. Depois de tantos pensamentos, nada mais gostoso, do que um delicioso quibe de quinoa vermelha. porque a vida, essa maravilhosa e exigente vida, ela pede  alimentos que a prolonguem. Boa noite, para você que gosta de bolinhos! Boa noite, para você que gosta da vida! Boa noite, para você que gosta de tudo! Boa noite, para você que gosta de mim! Você tem muito bom gosto! ...muitos risos...

Ingredientes:
150 g de carne moída
100 g de quinoa vermelha cozida
Cebola e alho picados
Folhas de hortelã picadas
1 colher (sopa) de linhaça moída
Sal do himalaia e pimenta a gosto

Modo de fazer: Misture todos os ingredientes e molde pequenos bolinhos. Coloque no forno ou na fritadeira elétrica de 10 a 15 minutos, a 180 graus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário