11 de dezembro de 2016

ROSAS DE BATATAS COM BACON


Dance comigo, na imensidão da noite! 
Dance comigo sob a chuva, sobre o mar, dance comigo,
 pisando em estrelas, vestindo apenas as luzes do luar...

Você pode começar a rir, porque hoje eu estou tão romântica, que até a receita é uma rosa.
Hoje, entretanto, eu estou substituindo o gosto do cabo de guarda chuva dos fins de domingo, por um quente sabor do bacon, do queijo parmesão, e as calorias das batatas. Você já sabe, que eu adoro comida bonita. Não é mesmo lindo este prato? Sente-se ao meu lado no jardim, debaixo desse céu estrelado e de uma lua quase cheia, e experimente morde uma rosa, acompanhada de uma taça de champagne! Você irá sentir o mais perfeito sabor do meu romantismo. ...muitos risos....
Boa noite para você, que também gosta de comida bonita! Boa noite para você, que gosta de experimentar os sabores equilibrados com a beleza! 


Ingredientes:
5 batatas médias
250 g de bacon em tiras finas
1 colher de alecrim picado bem fininho
sal, pimenta do reino moída e azeite de oliva
2 colheres de farinha de rosca
50 g de queijo parmesão ralado


Modo de fazer: Unte forminha do
tipo cupcake, preferencialmente aquelas múltiplas, que facilitam o trabalho. Corte as batatas em rodelas bem finas, e tempere com o sal, o alecrim, a pimenta do reino, e azeite de oliva extravirgem que baste. Estenda a fatia de bacon sobre uma superfície limpa e lisa, e disponha as rodelas de batatas, na borda da tira de bacon, deixando uma margem para dobrar sobre a ponta das rodelas de batatas, e enrole. Você vai obter uma linda rosa. Coloque-a, cuidadosamente, na forminha. Repita a operação até acabarem os ingredientes. Polvilhe com uma mistura de queijo parmesão  e farinha de rosca, e leve ao forno preaquecido a 180 ºC, por 40 a 45 minutos, ou até ficar levemente dourada. Este prato é uma entrada, mas também pode ser uma saída, quando você quer servir uma refeição linda, e impressionar.






Nenhum comentário:

Postar um comentário