30 de novembro de 2015

MUFFINS INGLESES DE FRIGIDEIRA

Fonte e foto: La cuisine à ma façon
Nunca se esqueça de mim, se eu não puder voltar! Nunca se esqueça de mim, se você não puder voltar! Nunca se esqueça de mim, e dos meus angelicais sentimentos e dos meus indecentes desejos. Nunca se esqueça da minha corada timidez, e da minha incendiária ousadia.  Não se esqueça dos meus beijos,
 dos meus poemas, dos cafés da manhã na cama, e dos jantares no jardim. Não se esqueça de mim, e da minha paixão, que transborda, em cada palavra que eu digo. Não se esqueça de mim, e das minhas vivas palavras, que atravessam as fronteiras entre o sonho e o real,  entre aquilo que é  moral e aquilo que é o inevitável. Boa noite, para você que também não quer ser esquecido, porque ser lembrado é uma forma de se manter vivo.  Vamos para a cozinha! Wooow! A minha nova cozinha está ficando linda!  Aguarde maravilhas da minha linda cozinha. Enquanto a minha cozinha não fica pronta nós vamos improvisar, mas com muita classe e elegância. Essa é uma receita perfeita para começar um dia, especialmente se você está precisando improvisar, como eu. Vamos preparar esse sedutor muffim,  para o um perfumado e saboroso café da manhã. Bem, pode ser, também, um bom lanche para a noite. Boa noite para você, que gosta do perfume de pão feito na hora! Boa noite, para você, que gosta de amassar pão, a quatro mãos, porque fazer pão, a dois, pode ser muito sensual!
Boa noite para você, que gosta de comer pão, mas não gosta de preparar! Boa noite para você, que gosta de tudo! Até de mim! ....risos....

Ingredientes:
10 muffins
250 g de farinha de trigo
1 colher (café) de  açúcar,
1 pitada de sal, 
1 sachê de fermento,
40 g de manteiga, 
160 ml de leite, 

Modo de fazer: Coloque o fermento, açúcar e água morna em um copo. Misture e deixe descansar por 10 minutos. Em uma tigela, misture a farinha, o sal e a manteiga. Adicione a mistura de fermento e leite e misture bem. Sove por 5 minutos, e adicione mais farinha, se for necessário, de modo que a massa não grude na mão. Amasse até a massa ficar bem homogênea, macia e lisa. Cubra com um pano e deixe crescer de 1 hora. A massa deve dobrar em volume.
Abra a massa em um retângulo com 1 cm de de espessura, e corte com a bota de um copo ou um aro com cerca de 10 cm de diâmetro. Coloque os discos em um tabuleiro, e deixe crescer por cerca de 1 hora. Aqueça uma frigideira grossa, com fogo baixo e asse cada face do muffim, por cerca de 5 minutos, ou até ficar bem douradinho. Você, pode, também, assar em forno preaquecido a 180 graus C, até dourar. Sirva acompanhado de manteiga, geleia, mel, requeijão ou patês.Você, pode, ainda, abrir e colocar em uma torradeira. Fica divino!

Nenhum comentário:

Postar um comentário