16 de janeiro de 2015

PUDIM DE PANETONE

E de repente, espalhada sobre a areia,
havia estrelas, e cascalhos de corais,
e de repente eu me senti uma sereia,
uma mulher com poderes especiais...
Eu mergulhei e eu nadei com os golfinhos,
e eu me escondi no silêncio dos ninhais,
e sobre o mar, eu voei com os passarinhos,
em livres vôos, em manobras radicias...
E como um belo e incrível ser marinho,
que comanda o movimento das marés,
sobre as águas, como um anjo eu caminho,
pisando estrelas com planta dos meus pés...

Enquanto eu exploro este distante paraíso,
como a sereia, pelo mar eu te procuro,
na luz do sol, eu encontro o teu sorriso,
enquanto eu escondo o meu amor, no escuro...

Eu estou revivendo a magia da Ilha de Fernando de Noronha, nesta deliciosa noite de verão. Além de ser um dos mais lindos lugares que eu já vi, Noronha é, também, um lugar muito perfumado e cheio de magia. Você pode rir, mas eu sou sensível à magia de um céu cheio de estrelas, aos perfumes de jasmim, à amplidão, e ao silêncio da noite. A escuridão encurta caminhos, a escuridão aproxima quem está distante. As noite são inspiradoras para o amor. Você nem precisa fechar os olhos, para sonhar! ...risos...
Rindo, eu estou convidando você para ir para a mais sonhadora e romântica das cozinhas: a minha. Nem por isso, ela é menos deliciosa. Talvez ela seja até mais. ...risos...
A sugestão de hoje, é doce, macia, delicada e muito perfumada, e dá um nobre destino ao panetone que sobrou do Natal. Vamos experimentar essa delícia juntos? ...risos...
Boa noite, para que você que gosta de doces! Boa noite para você que gosta de romance! Boa noite, para você, que gosta de mim! ...risos....

Ingredientes:
250 g de panetone esfarelado
5 ovos
1 lata de leite condensado
400 ml de leite
1 colher de margarina ou manteiga
1 colher (café) de cravo moído
1 colher (café) de canela em pó
1 xícara de açúcar
1/2 xícara (chá) de água

Modo de fazer: Bata por 5 minutos, em um liquidificador, os ovos, o leite condensado, o leite, a manteiga, o cravo e a canela. Transfira para uma tigela, e misture o panetone esfarelado, delicadamente, e reserve.  Coloque o açúcar e a água em uma panela, leve ao fogo e mexa, até obter um caramelo. Despeje em uma forma de pudim, com 24 cm de diâmetro, e com furo central, e espalhe cobrindo toda a superfície interna. Despeje a massa do pudim, e asse, em forno médio, em banho maria, por aproximadamente 50 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário