15 de dezembro de 2014

ROLINHO DE TALHARINE COM TENDER E MOLHO DE QUEIJO

Hoje foi um dia atípico! Um dia atípico pode ser traduzido como um dia atrapalhado, um dia fora da rotina, um dia cheio de problemas, mas um dia atípico também pode ser um dia de inesperados fatos, com novas experiências e novas esperanças. Um dia atípico, pode ser um dia em que eu acordei de um maravilhoso sonho, pode ser um dia em que eu acordei, sorrindo e feliz. O  que é um dia atípico, para você? ...risos...
Vamos para a cozinha? Nós estamos vivendo um tempo de muitas comemorações e muita comida à mesa. Eu sinto um grande fastio, quando eu abro a geladeira, depois do dia de natal, e eu encontro muita sobra dos assados. Por isso eu vou sugerir, hoje, uma prato que dá um inovador e saboroso uso às sobras de tender. Um nobre fim para os restos de assado.  Sirva este prato com uma fresca salada verde, e uma taça de um bom vinho tinto e sorria! Vamos celebrar a vida, mais uma vez, a vida merece uma comemoração, todos os dias. ...muitos risos...

Ingredientes
400 g de fatias de tender fatiado finamente. Você pode usar também o bacon.
350 gramas de queijo de pasta mole, se você tiver acesso, o queijo mais indicado é a robiola,
eu improviso com catupiry.
3 gemas grandes de ovos grandes
100 gramas de queijo parmesão ralado
400 gramas de talharine
sal e pimenta do reino a gosto
10 gramas de manteiga

Modo de fazer: Cozinhe o macarrão em  água fervente com sal. Enquanto o macarrão cozinha, misture, em uma tigela, o queijo mole com os ovos, e tempere com 70 g de queijo parmesão, sal e pimenta do reino, a gosto. Escorra o macarrão, ainda "al dente" e tempere com o molho, na tigela. Mexa bem. Enrole o macarrão temperado em um garfo, e envolva com uma fatia de tender. Repita a operação até os ingredientes acabarem. Arrume os rolinhos em uma assadeira untada com manteiga.
Espalhe a manteiga sobre os rolinhos, e o restante do queijo parmesão. Eu gosto de pincelar os rolinhos com o molho do cozimento do tender. Leve ao forno preaquecido a 180º C, por 10 minutos.
Siva com uma salada verde e fresca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário