21 de novembro de 2014

BOLO CREMOSO DE MANDIOCA

Se eu pudesse mudar o mundo, eu iria fazer os momentos felizes ficarem mais longos, os lugares distantes ficarem mais perto, e as pessoas acordariam mais cedo para ver o sol nascer. Se eu pudesse mudar o mundo, eu faria mais noites de luar e eu iria dormir todas elas, abraçada com você. Se eu pudesse mudar o mundo, as palavras de amor poderiam ser ditas sem punição, eu iria poder dizer boa noite, para você, com beijos e você iria dormir comigo, com a tua perna entre as minhas...


Rindo, eu confesso que eu sou irritantemente romântica, mas eu também adoro deliciosas e práticas coisas, como um bolo de mandioca, aipim ou macaxeira, como é conhecida essa fantástica e versátil raiz, base da culinária indígena. A receita de hoje é simples e absolutamente deliciosa. Vamos para a cozinha? Afinal as coisas mais deliciosas da vida são simples.


Ingredientes
1 kg de mandioca crua, sem casca e picada picado
3 ovos
200 ml de leite de coco
100 g de coco ralado em flocos
2 colheres de margarina
3 xícaras de açúcar
2 copo  de leite

Modo de fazer: Bata a mandioca picada, no liquidificador, com os ovos, a margarina, o leite de coco e o leite. Coloque em uma tigela e misture o coco e o açúcar. 
Despeje em uma assadeira untada, e asse em forno médio, por cerca de 40 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário