19 de outubro de 2014

COSTELA DE VITELA AO MOLHO DE VINHO

Fonte: Revista Caras
Hoje foi um dia muito divertido. Eu fui registrar um evento cultural muito lindo, que é o Desfile de cavaleiros de Joaquim Egídio. Nada mais é do que um agrupamento de pessoas de todas as idades de condições sociais, São cavalos de serviço e gloriosos cavalos de grife. Tem uma conotação religiosa, já que as imagens de Nossa Senhora e de São José lideram o desfile. Eu não sei explicar porque, mas eu fico arrepiada e o meu coração dispara, quando eu ouço aquele fantástico som dos cascos dos cavalos no asfalto. Ao registrar o desfile, eu repeti mil vezes a palavra "lindo". Eu acho que é porque eu acho o desfile muito lindo. ...risos...
Boa noite para você que nunca foi a um desfile de cavalos e cavaleiros! Boa noite para você que também acha lindo! Boa noite para você, que também vai se apaixonar por esses eventos, de tanto eu falar deles com essa  paixão.

O calor está infernal, eu eu preciso tomar um micro banho de mangueira de jardim, a cada 30 minutos, mas eu vou fazer este convite, imaginando estar em um país frio. Vamos para a cozinha?
O prato de hoje é muito charmoso e saboroso. Bom para degustar acompanhado de um glorioso vinho tinto, ao lado de uma lareira acesa. ...muitos risos....

Ingredientes:
4 porções
500 g de tomatinho holandês picado
240 ml de vinho branco seco
8 costeletas médias de vitelo
sal e pimenta do reino a gosto
3 colheres (sopa) de óleo de soja
4 batatas médias em rodelas finas
100 ml de caldo de frango
6 folhas de sálvia
2 ramos de tomilho
8 cebolas em rodelas finas
2 colheres (sopa) de manteiga
salsa crespa

Modo de fazer: Bata os tomates com o vinho no liquidificador, e passe por peneira. Reserve esse caldo. Tempere as costeletas com sal e pimenta e doure-as em uma panela com o óleo quente. Incorpore o suco de tomate e cozinhe por uma hora. Retire do fogo e reserve.
 Ponha as batatas fatiadas em rodelas finas em uma assadeira, regue com o caldo de frango, com as folhas de sálvia, os ramos de tomilho e as cebolas em rodelas finas. Regue com a manteiga e leve ao forno para assar, em forno médio,  por cerca de 30 minutos. Retire e sirva como acompanhamento das costeletas. Decore o prato com a salsa crespa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário