18 de abril de 2014

BOLO DE CENOURA RALADA, COCO E CHOCOLATE

Eu conheci a cor dos teus cabelos, mas elas mudaram, com o tempo. Eu conheci o brilho dos teus olhos, mas o teu olhar mudou de direção.Eu ouvi a som da tua voz, e hoje, eu ouço apenas o teu silêncio.Eu me guiei pelo som das tuas palavras, mas, de repente, você se calou. Eu conheci as cicatrizes do teu corpo, e eu estou descobrindo, agora, as cicatrizes da tua alma. Eu não me lembro mais, o que me fazia sorrir, antes de eu ver o teu sorriso. Eu não me lembro mais de que eu fui, antes de você chegar. A minha vida misturou-se com a tua, a minha alma misturou-se com a tua. Não há como nos separar, sem que um pedaço de mim vá com você, sem que um pedaço de você, fique comigo. Separados, nós nunca seremos inteiros. Estará sempre faltando um pedaço.

A noite chegou, e aqui estou eu, sem um pedaço de mim, mas portando um precioso pedaço de você. 
É uma troca perfeita! Misturados, em uma perfeita mistura, nós somos melhores, quando servidos quentes. ...muitos risos....
Vamos para a cozinha? Olha só, que maravilha! Essa mistura de bolo! Mais uma criativa receita de bolo de cenoura, só que ralada e com coco! É muito bom! Tente, experimente, faça diferente! ...risos...
Pegue o teu avental e siga-me, porque a cozinha é um mundo, onde as magias acontecem...

Ingredientes:
200 g de  farinha de trigo
100 g de  coco ralado
1/2 xícara (chá) de açúcar
150 g cenoura
100 g chocolate escuro
5 colheres de sopa de óleo vegetal
50 ml. leite
3 ovos
1/2 colher de chá de fermento em pó

Modo de fazer: Em uma batedeira, bata os ovos inteiro, até obter uma espuma firme, fofa e esbranquiçada, Acrescente o óleo, sem parar de bater, junte o açúcar e bata mais um pouco para incorporar. Pare de bater e acrescente, aos poucos, o coco. Peneire a farinha com o fermento em pó, e adicione, aos poucos, intercalando com o leite, misturando levemente. Junte a cenoura e misture delicadamente. Coloque a massa em uma assadeira redonda, untada com manteiga e enfarinhada. Corte o chocolate em pequenos cubos, salpique sobre a massa e mexa com cuidado para não perder a aeração, até que os cubinho estejam escondidos na massa. Asse o bolo a 180 ° C durante cerca de 30 minutos. Desenforme, quando estiver morno, polvilhe com açúcar de confeiteiro e cacau em pó. Se preferir, derreta 100 g de chocolate com 200 g de creme de leite, em banho maria ou no microondas  e cubra  o bolo. Polvilhe com cacau em pó e sirva em seguida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário