13 de janeiro de 2014

TORTA DE MIXIRICA

Fonte: Receitas e Portugal.
Tarde azul com o calor de um vulcão!
Meu sonho incandescente mergulha em pleno mar,
e na imensa praia da imaginação,
o teu louco pensamento vem me encontrar.
E neste doce encontro de calor e neve,
onde a mão do destino tece a sua trama,
a pele arrepia, a alma canta, o corpo se atreve,
e o amor, sem receio, se deita em nossa cama.

Awnnnn!!!  Tarde de infernal calor, com uma linda luz alaranjada. A cor alaranjada lembra laranjas, laranjas lembram frescura. Eu me lembro de você e eu me lembro de boas e doces coisas. Vamos para a cozinha, porque uma tarde de verão merece uma celebração. Celebramos então a vida juntos! Cheers!

Ingredientes:
recheio:
500 g queijo cottage ou requeijão
1 caixinha de creme de leite
1 colherinha de essência baunilha
150  g de manteiga
5 colheres de sopa de açúcar em pó
8 mixiricas ponkã descascadas

Massa
5 ovos
5 colheres de sopa de açúcar em pó
5 colheres de sopa de farinha de médio,
2 colheres de sopa de cacau

Modo de fazer: Aqueça o creme de leite  com o açúcar de baunilha, adicione o queijo cottage e deixe ferver, em fogo brando, até  um creme homogêneo. Junte a manteiga com o açúcar e mexa lentamente.
Retire do fogo e deixe o creme esfriar.
Prepare a massa: Bata as claras em neve e reserve. Bata o açúcar com as gemas, até fazer uma espuma densa. Aos poucos, adicione a farinha peneirada como o cacau em pó, até obter uma massa leve e homogênea. Misture as claras em neve, delicadamente. Despeje a massa em uma forma retangular, forrada com papel manteiga untado com manteiga. Asse em forno preaquecido e asse por cerca de 15 minutos. Desenforme a massa sobre um guardanapo limpo e levemente úmido. Cubra a massa com recheio, alinhe as mixiricas descascadas e enrole em forma de rocambole.Leve à geladeira até firmar o rocambole.

Nenhum comentário:

Postar um comentário