29 de janeiro de 2014

BRIGADEIRO DE CEREJAS

Eu não sei se é o ar parado e sem vento,
se o  céu de absoluto  azul,
 eu não sei se o calor que nada ameniza,
mas há um silêncio parado no ar, um sufocante silêncio que me paralisa. O meu pensamento voa  e vai buscar as pessoas amadas e distantes.

Rindo, eu estou pensando, também, nas coisas que eu amo. Eu amo brigadeiro de cereja. E você? Você também ama brigadeiro de cereja??? Então vamos para a cozinha? Brigadeiro de cereja é um doce lindo, delicioso e romântico. ...risos....

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 colher (sopa) de margarina sem sal
1 colher (sopa) de chocolate em pó
25 cerejas com cabos, e sem caroços
30 g de chocolate fracionado

Modo de fazer: Coloque em uma panela, de fundo grosso, de preferência, o leite condensado, a margarina e o chocolate em pó. Mexa continuamente, até obter uma massa que desgrude do fundo da panela e você consiga reuni-la em uma bola. Coloque em um prato untado com manteiga e deixe esfriar. Com as mãos untadas com manteiga, envolva as cerejas, uma a uma,  com um pequena porção do brigadeiro. Coloque-as em um recipiente untado e leve à geladeira. Quando estiverem bem firmes, derreta o chocolate fracionado em banho-maria e passe os brigadeiros recheados com as cerejas, no chocolate derretido. Coloque sobre papel-manteiga para secar, e coloque em forminhas metálicas, ou monte um lindo prato com as cerejas.

2 comentários:

  1. E quando ao caroço da cereja? As pessoas que comem não reclamam? ou vc tira? ou vc compra sem caroço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As cerejas devem ser com cabinho, mas sem os caroços. Se você não encontrar sem caroços, você retira, porque é perigoso quebrar dentes ou engasgar com eles. Obrigado pela observação. Nem sempre a gente percebe os detalhes. Um abraço!

      Excluir