10 de janeiro de 2014

BOLO DE FUBÁ CREMOSO DE LIQUIDIFICADOR


O amor é um raro e belo sentimento, mas quantos crime são cometidos em nome do amor! ...risos.... Eu gosto de publicar as minhas receita prediletas, mas eu adoro publicar as histórias relacionadas com a receita.

Esta receita faz parte da minha história, por diversos motivos. Ela faz parte pela simplicidade, pelo sabor e também por causa do amor. ....risos...

Eu era chefe de um setor e um amigo meu, que me substituía em minhas ausências, tinha uma amigo estagiário. A mãe desse garoto se apaixonou pelo meu amigo e, para expressar o seu imenso amor, ela sempre levava este doce para todos nós. Enquanto todos nós ríamos da situação, o meu amigo passava por incríveis constrangimentos, porque ele era perseguido pela velha senhora, até que um dia, ele fugiu da velhinha apaixonada, correndo pela rua. Eu não consigo fazer este bolo, sem cair na gargalhada, porque eu me lembro do meu amigo, forte como um touro, correndo pelo rua, de uma gordinha e grisalha senhora. Assim é o amor! Pode nós levar ao mais sublime dos níveis, mas também pode nós levar ao mais degradante ridículo. Eu sempre penso nisto e eu tenho medo de estar sendo ridícula. Seria o meu alto, largo e belo amor, também ridículo???? ....risos...

Acho que é melhor nós irmos para a cozinha....



Ingredientes:
1 xícara (chá) bem cheia de fubá
2 xícaras (chá) de leite
1 lata de leite condensado
A mesma medida de água
3 ovos
2 colheres de copa de manteiga
1 colher de sopa de óleo
1 1/2 xícaras de açúcar
100 g de queijo parmesão
1 colher de sobremesa de fermento em pó
1 pitada de sal

Modo de fazer: Bata todos os ingredientes no liquidificador. Eu gosto de começar pelos ingredientes úmidos, mas alguns aconselham a começar pelos ingredientes secos. Faça do seu jeito que vai dar certo. ...risos...
Unte uma forma retangular, despeje a massa e asse em forno preaquecido, a 180º C, por cerca de 30 minutos, ou até dourar. Deixe esfriar e sirva cortado em quadradinhos ou losangos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário