21 de janeiro de 2014

BOLO DE BANANAS

Fonte: Revista Sabores do Sul
Deliciosa noite de infernal calor! 
Pela décima vez no dia, eu abro a água da mangueira do jardim e tomo um fresco banho, com roupa e tudo. Por algum tempo, eu sinto uma divertida sensação  de conforto, com as roupas coladas no corpo, mas o calor volta, inclemente. Eu compartilho com você o prazer de uma noite de calor em um pais tropical. 

E já que o calor é tropical, que tal um bolo de banana. Rindo, eu penso que o bolo de banana não é fresco, mas é tropical. 
Vamos para a cozinha, com as portas e as janelas abertas e depois de mais um banho de mangueira de jardim, porque senão o bolo irá cozinhar em nossas mãos.
Boa noite para você que está com muito  calor! Boa noite para você que está com muito frio. Este bolo é para você! ....risos...

Ingredientes:
3 ovos inteiros
2 xícaras (chá) de açúcar
2 xícara (chá) de farinha de trigo
250 ml de óleo
250 ml de leite

4 bananas nanica
Canela em pó a gosto
1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de fazer: Bata todos os ingredientes no liquidificador, sendo sempre os líquidos primeiro, por último o fermento. Cubra com açúcar, o fundo de uma forma redonda, leve ao fogo baixo, para caramelar, sempre mexendo. Quando o açúcar ficar líquido, espalhe pelos lados e pelo fundo. Corte as bananas em fatias, no sentido comprimento e cubra o fundo da forma, como na foto. Despeje o líquido do liquidificador na assadeira e coloque no forno preaquecido a 180 graus C, por 30 minutos. Retire do forno e desenforme ainda quente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário