15 de dezembro de 2013

CONSERVA DE BERINJELA COM CASTANHAS DE CAJU


O meu pensamento vasculha a noite escura,
 ele sente o teu cheiro, espalhado pelo vento,
 como um lobo faminto que procura,
a desejada presa, com um olhar atento...

Há um silêncio aprisionando a escuridão,
há uma onda de desejo que me invade,
e os meu pés, sem querer, saem do chão,
e eu te procuro pelas ruas da cidade...

Noite linda e calma de domingo. Eu enfrentei  algo desafiador, hoje. Eu voltei à casa dos meus pais, pela primeira vez, depois de que minha mãe foi plantar flores lá no céu. Não é fácil enfrentar a dura realidade. Minha mãe não está mais lá.
Mas, além desta triste nota, é sempre mágico,eu voltar ao lugar onde eu vivi a minha infância e a minha adolescência. Foi maravilhoso eu sentir o cheiro da uva madura, colher goiaba no pé, rever os meus irmãos. Neste momento, eu estou postando uma receita da minha mãe, um receita saudável, que agrega o sabor italiano e o sabor brasileiro. Vamos para a cozinha? Uma insinuante e romântica lua torna a noite ainda mais deliciosa. Pega o teu avental e siga-me. Eu ainda verei você de avental! ...risos... Boa noite para as pessoas que eu amo!

Ingredientes:
2 berinjelas médias
2 colheres (sopa) de açúcar
1 pimentão vermelho cortado em tirinhas
1 cebola cortada em cubos
4 colheres (sopa) de uva-passa branca
meia xícara (chá) de suco de laranja
1 folha de louro
4 colheres (sopa) de azeite
12 castanhas-de-caju picadas

Modo de fazer: Corte as berinjelas em tirinhas, coloque em uma vasilha e cubra com água.  Junte o açúcar e deixe descansar por 30 minutos. Coloque o prato sobre as berinjelas, para que elas fiquem completamente imersas. Escorra e acrescente o pimentão, a cebola cortada em tirinha, as uvas passas, o suco de laranja, a folha de louro e o azeite, mexa bem e coloque em um recipiente refratário redondo (25 cm de diâmetro). Cubra e leve ao microondas por 13 minutos em potência alta. Misture novamente e deixe por 5 minutos em tempo de espera. Espere esfriar e junte a castanha. Guarde em vidros esterilizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário