29 de outubro de 2013

FALSOS CHURROS DE PÃO DE FORMA

Fonte: http://www.receitasparaafelicidade.com/
Talvez  você me encontre, um dia, nesta mulher que quer decifrar o mundo, nesta mulher que entender a vida. Talvez você me encontre, no sorriso de uma mulher esperando por um barco que nunca virá; talvez você me encontre na inconsequente alegria de menina, desta mulher madura que nunca cresceu. Talvez você me encontre refletindo ao sol, ou olhando para você, com um perplexo olhar de surpresa, diante do amor. Talvez você nunca me encontre e você se pergunte,  que homem você poderia ter sido se você tivesse me encontrado...



De repente, vem aquela vontade de você comer um docinho e, do nada, vem a lembrança daqueles churros comidos à beira da praia. Não! Não há nenhuma barraquinha de churros disponível! Seus problemas acabaram! ...risos...
Baseada na criatividade dos meus amigos portugueses, você resolve o problema com um prosaico pão de forma e uma latinha de doce de leite.  Vamos testar os nossos improvisados churros??? Pegue pela mão a criança que mora em você, e vamos para a cozinha, porque não há nada mais doce do que a aventura de viver...

Ingredientes:
1 pacote de pão de forma sem casca
1 lata de doce de leite cremoso, ou uma lata de leite condensado cozido em panela de pressão,por 40 minutos, após começar o chiado
1/2 xícara de leite
1 colheres (sopa) de manteiga derretida
1 xícara de açúcar branco e 1 colher (sopa) de canela em pó

Modo de fazer: Pré-aqueça o forno a 180º C. Numa tigela, misture o açúcar com a canela e reserve.
Derreta a manteiga no microondas e reserve. Umedeça levemente as fatias de pão, com o leite e achate, cuidadosamente, com um rolo de macarrão, para ficar mais fino. Passe uma camada de doce de leite e enrole. Pincele os rolinhos com a manteiga derretida e polvilhe com o açúcar com canela. Coloque os rolinhos em uma assadeira untada, e leve ao forno preaquecido por cerca de 18 a 20 minutos, ou até ficarem crocantes e dourados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário