28 de outubro de 2013

BOLO DE ABÓBORA E COCO

Fonte: https://www.facebook.com
De repente eu percebo, extasiada,
que a lagoa que era azul, ficou dourada,
e que a paisagem se cobriu de ouro, 
e que é somente meu, esse tesouro... 

Eu descubro que este mundo estranho, 
esculpido pela luz e pelo vento, 
tem a tua forma e o teu tamanho,
e que você é só meu , neste momento. 

Eu compartilho com você, a incrível experiência de contemplar um por de sol, no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. Rindo, eu penso que um bolo dourado em um por de sol dourado, pode ser uma rica experiência. Este bolo tão rico e apetitoso, é mais uma das maravilhas criadas pelos meus irmãos portugueses.  Rindo, eu ainda estou acreditando que um dia eu irei ver você de avental, comigo, na cozinha. Vamos para a cozinha, contemplar este lindo por de sol???

Ingredientes:
4 ovos
70 g de margarina
400 g de açúcar
600 g abóbora crua
120 g farinha de trigo
120 g farinha maisena
75 g coco ralado seco
1 colher de sopa de fermento em pó


Modo de fazer: Corte a abóbora em pedaços e leve para cozinhar em água fervendo. Você pode cozinhar a abóbora  com a casca e retirá-la depois de cozida, que é mais fácil. Coloque a polpa para escorrer em uma peneira, para eliminar o excesso de água. Após este processo, você terá 350 g de polpa, aproximadamente.
Bata as gemas com a margarina até obter um creme, e vá adicionando os demais ingredientes, um a um, a abóbora, o açúcar, a farinha de trigo, a  maisena, o coco ralado e, por último,o fermento em  pó. Depois de tudo incorporado, adicione delicadamente, as claras batidas em neve. Coloque a massa em uma forma grande,  untada e enfarinha e com um buraco no centro. Asse em forno preaquecido, a 180º C, durante 40 ou 45 minutos, até que esteja cozido. Se tiver dúvida, use o teste do palito. Deixe esfriar, desenforme e sirva esta maravilha dourada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário