12 de outubro de 2013

AMORES DE AZEITÃO

http://www.docesregionais.com
Eu descobri, com o tempo e com a vida, que há atributos que podem tornar atraente uma pessoa. A inteligência, a beleza, o poder,  a sensualidade são qualidades muito desejadas, mas, em minha modesta opinião,  o bom humor e a alegria pode tornar encantadora, uma pessoa que não seja que não seja lá, tão inteligente, bela ou sensual! A alegria e o bom humor, sempre tem bons argumentos ...risos... 
Todo mundo sabe que eu sou apaixonada pelos doces portugueses, e eu divulgo, aos quatro ventos, esta minha doce paixão. Você não precisa ficar com ciumes. ...risos...  A receita de hoje, ela me conquistou pelo nome. Não pode haver um nome mais lindo: Amores do Azeitão. Esta região portuguesa oferece doces regionais tentadoramente deliciosos. Romântica e sonhadora, eu encontrei uma receita que atende aos meus requisitos: lindo, gostoso, português e com um lindo nome! Há outras versões, mas eu escolhi esta, porque leva menos açúcar. Vamos para a cozinha? Pegue o teu romantismo, porque hoje tem amor na cozinha. ...risos...

Ingredientes
12 claras de ovos
250 g de açúcar
200 g. de amêndoas sem pele e processadas finas

Modo de fazer: Bata as claras em neve, com picos firmes. Adicione o açúcar peneirado e bata mais um pouco. Incorpore as amêndoas processadas e, com um saco de confeiteiro ou com uma colher, coloque 1 cm de massa, em forminhas de papel frisado, com 3 cm de diâmetro,m forminhas tendo o cuidado de formar um bico dos quatro lados. Você pode salpicar com amêndoas picadas ou uma amêndoa inteira, que eu acho mais bonito. Coloque as forminhas em um tabuleiro ou em uma assadeira e asse em forno em baixa temperatura, cerca de 150 graus. Este doce deve ser assado quase em estufa. Asse por cerca de 1 hora. Retire do forno, deixe esfriar e sirva. Este doce pode ser guardado em recipientes fechados.

A outra versão é esta: .
Ingredientes:
500 g de açúcar mascavo
4 claras de ovo
60 g de amêndoas sem pele e processada fina

Modo de fazer:. Coloque as claras e o açúcar peneirada em uma tigela. Bata com uma colher de pau, sempre para o mesmo lado, até formar uma pasta firme. Leva quase 1 hora para dar o ponto. Depois de pronto, use um saco de confeitar ou com uma colher,  para encher as forminhas de papel frisado, coloque-as num tabuleiro. Coloque uma amêndoa sobre cada forminha e leve ao forno preaquecido, em fogo muito baixo, durante cerca de uma hora. A temperatura deve ser muito baixa, quase que uma estufa. Depois, retire do forno, deixe esfriar e sirva. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário