17 de setembro de 2013

CAMARÃO À PROVENÇAL

Quando você segura a minha mão, eu caminho no escuro, sem medo!. Quando eu olho em teus olhos, eu acredito em milagres, quando você sorri eu acredito que as nossas almas foram misturadas na maternidade. ...risos.... Como posso eu,  aceitar uma vida sem sabor, depois ter provado o maravilhoso gosto da vida com você? 
Rindo, eu constato, que eu sempre misturo amor com comida e comida com amor. Comer dá uma fome! Vamos para a cozinha?
Da África para a França, vamos comer camarão no departamento provençal. Esse maravilhoso prato foi servido acompanhado de arroz branco com cheiro verde, salada de repolho roxo orgânico com tomates cereja, também orgânicos, e harmonizado com um vinho branco de uvas Sauvignon blanc clileno. Vamos para a mesa?! risos.....

Ingredientes
2 colheres (sopa) de azeite
500 g de camarões sem casca
2 colheres (sopa) de amêndoas fatiadas e levemente o torradas
4 dentes de alho descascados e picadinhos
colher de alcaparras escorridas
2 tomates picados
1 colher (sopa) de salsa picada
sal e pimenta do reino a gosto.

Modo de fazer: Aqueça uma frigideira grande e antiaderente em fogo médio, junte o azeite e os camarões e frite por 1 minuto, mexendo sempre. Adicione as amêndoas, o alho e frite até que os camarões fiquem cozidos. Junte as alcaparras, o tomate e salsa, misture bem e cozinhe por mais 1 minuto. Acerte o sal e a pimenta do reino, a gosto. Misture bem e retire do fogo. Sirva os camarões com arroz branco e uma salada mista com palmito, azeitonas, cebola e cheiro verde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário